3 dicas de especialistas sobre como melhorar as vendas

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como melhorar as vendas

Saber como melhorar as vendas é essencial para que sua empresa chegue ao sucesso. Com mais faturamento, há a chance de ter um lucro maior e a chance de investir em novas possibilidades. Além disso, investir na otimização das receitas é indispensável para que o empreendimento possa se manter e até crescer no mercado.

Em cenários desafiadores, entretanto, nem sempre é fácil saber como agir. Ao seguir as instruções de especialistas no assunto, é possível reconhecer os caminhos com possibilidades otimizadas.

Para ajudá-lo nesse processo, veja 3 dicas de especialistas sobre como melhorar as vendas e as aplique já em seu negócio!

1. Adote os programas de fidelidade

Autor reconhecido e voltado para o marketing com especialização em empreendedorismo, Kim Gordon tem alguns conselhos. Entre as suas dicas de como melhorar as vendas, está o investimento nos programas de fidelidade.

A intenção é atrair novos consumidores e, principalmente, estimular os atuais a realizarem novas compras. Com a atuação recorrente, é possível ter mais previsibilidade de valores e, então, conquistar desempenhos ampliados.

Gordon sugere, por exemplo, fazer campanhas de e-mail marketing. Com o acompanhamento dos resultados, é possível identificar as mensagens que ressoam corretamente e quais possibilidades geram melhor retorno.

Só não se esqueça de definir regras claras e de divulgar o programa. Com esse incentivo extra, as conversões são favorecidas.

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2. Use os indicadores certos

Aaron Ross e Mary Lou Tyler escreveram um livro chamado “Predictable Revenue” ou “Receita Previsível”. Ex-diretor do Salesforce, Ross é um dos maiores nomes sobre o assunto, então vale a pena ouvir as dicas de ambos.

A dupla de autores indica mudar os indicadores que são utilizados para acompanhar o desempenho comercial. Em vez de prestar atenção ao número de ligações realizadas, avalie o número de leads gerados ou de propostas enviadas, por exemplo.

Focar nas métricas que realmente importam é um jeito de ter uma visão realista da situação. Ao entender quais são os gargalos e as principais necessidades, fica mais fácil conquistar novas conversões.

3. Demonstre o valor se quiser saber como melhorar as vendas

Diretor do IBVendas, Carlos Cruz tem MBA em Gestão Empresarial e é um grande especialista. Na hora de fazer uma apresentação ou de realizar uma proposta, é fundamental demonstrar valor.

A ideia é deixar claro que o investimento tem um retorno positivo para o consumidor — especialmente, se o item ou serviço não é essencial. Os vendedores, portanto, devem saber disparar gatilhos mentais nas pessoas. Os prospects têm que reconhecer que existe um problema e que a solução está, exatamente, na sua empresa.

Para facilitar ainda mais, vale a pena conhecer muito bem o cliente e compreender quais são as suas necessidades. A cada contato, é viável identificar os problemas e apresentar a solução de forma personalizada. Utilizar dados é uma saída, pois a intenção é resolver uma dor específica de quem consome.

Se o objetivo é saber como melhorar as vendas, os conselhos desses especialistas são muito úteis. Ao aplicá-los, é possível incrementar os resultados do seu empreendimento e consolidar um desempenho reforçado.

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