3 formas de gerar leads para sua empresa

Compartilhar

A ascensão da internet e do marketing digital em todo o mundo levou a uma transformação na forma como as empresas interagem com os consumidores e realizam o processo de vendas. Hoje, boa parte dos negócios efetivados foram iniciados por meio do trabalho de gerar leads qualificados para a companhia.

Você certamente já deve ter ouvido falar na importância de gerar leads para o seu negócio, mas a aplicação dessa estratégia nem sempre é tão simples. Isso porque é preciso ter alguns conhecimentos específicos em marketing e também nas ferramentas que serão utilizadas para gerar leads qualificados para a sua empresa.

Se você quer começar a trabalhar com essa estratégia visando ampliar as suas vendas, não deixe de conferir na sequência deste artigo as 3 formas eficientes de gerar leads para o seu negócio.

1. Ofereça informações relevantes para as pessoas

O primeiro passo para gerar leads para o seu negócio tem a ver com a produção de conteúdos que irão servir como gatilhos para atrair os futuros consumidores. Esse é um trabalho que deve ser bem planejado, pois as informações disponibilizadas precisam ser interessantes para o público, além de terem conexão com a área de atuação da sua empresa.

É importante saber que o trabalho de gerar leads visa atrair clientes que ainda não conhecem ao certo as suas “dores” e a sua empresa irá ajudá-los a identificar essas necessidades. Sendo assim, os conteúdos projetados são do topo do funil de vendas, isto é, sem falar diretamente de um produto ou serviço.

As informações nessa fase devem ser baseadas nos anseios, problemas de consumo do cliente e formas para solucioná-los de maneira efetiva. Ao oferecer conteúdos de qualidade e esclarecedores, a sua empresa dará um passo importante no processo de gerar leads.

gerar leads

2. Saiba o que o seu cliente em potencial está buscando

Vimos que produzir bons conteúdos é fundamental para gerar leads qualificados para seu negócio. Mas, antes de começar a escrever sobre temas que você acha interessante, é preciso saber o que o seu cliente em potencial está buscando dentro da área de atuação da sua empresa. Com essa análise, é possível criar conteúdos com um alto índice de conversão, pois eles visam esclarecer as principais dúvidas do seu público-alvo.

Hoje é possível identificar esses pontos utilizando ferramentas online, que permitem monitorar buscas e criar alertas sobre o uso de determinadas palavras-chaves que tenham a ver com o seu nicho ou produto.

3. Otimizar o conteúdo é uma forma efetiva de gerar leads para a sua empresa

Produzir conteúdos de qualidade e levar ao consumidor pontos relevantes para a sua decisão de compra são duas importantes formas de gerar leads. No entanto, é importante destacar que, para alcançar bons resultados, é fundamental otimizar esse material, aplicando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou, em português, otimização para mecanismos de busca).

Por meio dessa estratégia, é possível melhorar o posicionamento orgânico dos sites, lojas virtuais e blogs nos principais mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo. O SEO é hoje uma das maneiras mais efetivas e viáveis de gerar leads qualificados e conquistar mais clientes para o seu negócio no mundo digital.

Apresentamos neste artigo 3 formas de gerar leads para sua empresa, dando um passo importante para a conquista de novos clientes e também para o aumento das vendas. Para que essa estratégia seja aplicada corretamente em seu negócio, é importante contar com o suporte de uma agência especializada em marketing digital, que domina todas as técnicas para gerar leads qualificados.

Para saber como a Goomark pode ajudar o seu negócio a crescer, clique aqui e agende um bate-papo com a nossa equipe!

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias