3 passos para aumentar a sua carteira de clientes

Compartilhar

Após anos consecutivos de crise econômica, 2018 começa com uma expectativa positiva para quem atua na área do comércio, seja na versão física ou eletrônica. Com a retomada das oportunidades de trabalho e a queda da inflação, a estimativa é que esse ano seja marcado por uma melhora significativa em todos os setores.

Mesmo com toda essa positividade, é fundamental que os empreendedores comecem a planejar estratégias eficientes para aumentar a carteira de clientes e aproveitar todos os benefícios que a ascensão financeira pode trazer para o seu negócio.

Se você busca esse upgrade para a sua companhia, não deixe de conferir na sequência deste artigo os 3 passos para aumentar a sua carteira de clientes e arrasar nas vendas em 2018.

1° passo – Conheça os seus diferenciais e os apresente aos clientes

O primeiro passo para aumentar a sua carteira de clientes tem a ver com o modo como o próprio empresário ou vendedor enxerga o produto ou serviço comercializado pela empresa. Antes de iniciar a prospecção, é fundamental estudar detalhadamente o que será vendido e analisar quais são os diferenciais que irão chamar a atenção dos consumidores, como durabilidade, praticidade, preço e qualidade.

Assim, as chances de aumentar a sua carteira de clientes serão maiores, pois a abordagem será focada no que o seu produto ou serviço tem de melhor para oferecer. É importante que todas as informações apresentadas sejam verdadeiras, evitando criar uma falsa expectativa nos consumidores, o que poderá comprometer a sequência do negócio.

carteira de clientes

2º passo – Ouça os seus consumidores atuais

Muitas empresas, na ânsia de aumentar a carteira de clientes, não se dedicam a ouvir a opinião dos seus consumidores atuais sobre os produtos ou serviços. Mas, essa é uma estratégia perigosa, pois pontos que podem estar incomodando os clientes acabam não chegando rapidamente ao conhecimento da empresa e isso pode acabar afastando os novos consumidores.

A dica é aproveitar as facilidades que os recursos tecnológicos proporcionam para aplicar pesquisas de satisfação com a base de dados do seu negócio. Com as pesquisas, a empresa pode avaliar o produto ou serviço e o atendimento, conhecendo a experiência dos clientes com a marca. Com esses dados, é possível traçar estratégias para aprimorar alguns pontos da operação, auxiliando também na prospecção de novos clientes.

3º passo – Invista em marketing digital para aumentar sua carteira de clientes

Um passo fundamental nos dias de hoje para as empresas que querem aumentar a sua carteira de clientes é o investimento em ações de marketing digital. Para explorar o melhor dos serviços como redes sociais, links patrocinados e inbound marketing, é essencial que a companhia contrate uma agência especializada em marketing digital.

Com profissionais altamente qualificados, a sua empresa conseguirá traçar estratégias que visam aumentar a carteira de clientes por meio das ações online. Com a popularização do acesso à internet fixa e mobile, o marketing digital se tornou um dos principais aliados das companhias que almejam crescer e conquistar um número cada vez maior de clientes.

No artigo de hoje, apresentamos 3 passos que te ajudarão a aumentar a sua carteira de clientes em 2018. Se você gostou das dicas e quer continuar se informando sobre o assunto, veja também em nosso blog o post que ensina a aumentar as vendas usando o Google.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias