3 razões para sua empresa não aparecer no Google

Compartilhar

Os empreendedores atuais sabem que investir em marketing digital é uma das maneiras mais efetivas e acessíveis para conquistar novos clientes e manter um relacionamento próximo dos consumidores atuais. Por isso, é comum os empresários ficarem bastante apreensivos por sua empresa não aparecer no Google.

Por ser o principal e mais acessado buscador do mundo, o Google é um importante parceiro das companhias do século XXI. Por meio dele, milhares de clientes realizam pesquisas, encontram empresas e fecham negócios de maneira rápida e prática.

Quando as corporações deixam de estar presentes nesse importante canal, elas estão dando espaço para que a concorrência cresça e se torne referência no segmento em que atua. Se esse é o caso do seu negócio, não deixe de conferir na sequência as 3 razões para sua empresa não aparecer no Google e saiba como mudar essa realidade.

1. Não fazer o cadastro no Google Meu Negócio

Vamos começar apresentando uma das razões para sua empresa não aparecer no Google, que é a não realização do cadastro na ferramenta chamada Google Meu Negócio. Por meio dela, a sua companhia terá uma página na web com o endereço, contatos, horários de funcionamento e demais informações que são pertinentes para o público.  

Além disso, o Google Meu Negócio também cria para a sua empresa um perfil no Google+, além de inserir a localização no Google Maps. Com isso, quando os clientes em potencial realizarem uma busca sobre a empresa ou localização, eles poderão ver em destaque o seu negócio.

sua empresa não aparecer no Google

2. Deixar de investir no Google AdWords é um dos motivos para a sua empresa não aparecer no Google

Por ser o maior buscador do mundo, o Google cria constantemente uma série de ferramentas que ajudam os empreendedores a impulsionar os seus negócios. O Google AdWords é uma delas. Não investir nesse serviço de link patrocinado é um dos motivos para a sua empresa não aparecer no Google.

Com um bom planejamento das palavras-chave, campanhas, anúncios e orçamento é possível colocar a sua companhia na primeira página de resultados do Google, aumentando consideravelmente o número de conversões.

3. Não utilizar as técnicas de SEO

Mais uma das razões para sua empresa não aparecer no Google é a não aplicação das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) na estrutura do site ou loja virtual, bem como nos conteúdos das páginas ou do blog corporativo.

As estratégias de SEO são valorizadas pelo Google e melhoram o rankeamento orgânico do seu negócio no buscador. Para isso, o empreendedor precisa utilizar palavras-chave relevantes, links amigáveis e produzir conteúdo de qualidade.

Apresentamos no artigo de hoje 3 razões para sua empresa não aparecer no Google. Para mudar essa realidade, a dica é contratar uma agência de marketing especializada, que conseguirá executar todos os serviços mencionados acima com excelência, garantindo mais conversões para o seu negócio.

Aproveite que você está ampliando o seu repertório sobre o tema e veja também em nosso blog o post que aponta as 4 maneiras de escolher a agência de marketing digital certa.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias