4 dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce através do Google AdWords

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Google AdWords

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce.

Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca!

1. Faça um planejamento da campanha

Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como:

  • O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos?
  • A campanha será focada em todos os itens da loja?
  • As promoções serão o ponto principal da divulgação?

Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa.

2. Saiba quem é o seu público-alvo

Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords

Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha.

O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet.

Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros.

Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords.

4. Contrate o suporte de uma agência especializada

Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados.

Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual.

Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

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