4 estratégias de marketing digital para gerar mais leads

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Gerar mais leads

Os leads são os consumidores em potencial de uma marca. Ou seja, as pessoas que se interessam por seus produtos ou serviços, pelo posicionamento da empresa frente ao mercado ou que têm necessidades que você pode solucionar. Isto é, são leads todas aquelas pessoas que ainda vão entrar na fase de consideração e depois tomada de decisão. E é natural que nesse processo algumas pessoas decidam partir para outros caminhos. Por isso, é fundamental gerar mais leads e maximizar as suas chances de aumentar as vendas.

Se você precisa de ajuda quanto a isso, chegou ao lugar certo. Veja agora 4 estratégias de marketing digital para gerar mais leads.

1. Invista no Google Adwords para gerar mais leads rapidamente

O Google adwords é a plataforma de anúncios do Google. Ou seja, é o ambiente online onde as marcas criam aquelas propagandas que aparecem em destaque nas páginas de resultado. A vantagem por trás dessa abordagem está na total possibilidade de personalização. Desde o orçamento diário que será investido, passando pelas palavras-chave de interesse da sua marca, até o perfil exato de pessoas que você deseja atrair.

Outro ponto importante é que essa é uma modalidade de publicidade baseada no clique. Isto é, o seu dinheiro só será gasto se o usuário clicar no seu anúncio. Na prática, tudo aquilo que você investir contribuirá para gerar mais leads.

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2. Tenha uma estratégia focada em SEO

O SEO funciona como um complemento ao Google Adwords dentro de um guarda-chuva estratégico. Enquanto no primeiro tópico falamos de resultados imediatos, nesse caso estamos tratando de uma base para médio e longo prazo. Basicamente, essas são táticas usadas para que a sua marca fique bem posicionada organicamente no Google. Ou seja, não há investimento financeiro direto para que isso aconteça. Por outro lado, é preciso que a sua programação seja preparada para isso. E também é muito importante produzir conteúdo original relevante. Nesse ponto, o que vai gerar mais leads será a relevância da sua marca frente a concorrência.

3. Desenvolva abordagens via newsletter

As newsletters já passaram por diferentes fases dentro das estratégias de marketing digital de uma empresa. Atualmente, elas funcionam muito bem como forma de entregar conteúdo de qualidade na caixa de entrada dos seus assinantes. Isso porque a internet está absolutamente imersa em novos conteúdos, o que pode deixar os usuários confusos sobre onde encontrar a informação que procuram. Com esse recurso, você sai na vantagem pois consegue atingi-lo sem que seja necessário nenhum esforço por parte do cliente.

4. Publique e-books sobre assuntos relevantes para a sua marca

Os e-books são excelentes formas de gerar mais leads. Isso porque as pessoas que fazem buscas na internet estão à procura de informações. E nada mais conveniente que a sua marca saciar todas as dúvidas que possam existir. Isso reforça a sua relevância e mostra para o público que essa marca é detentora de todo o conhecimento sobre o seu mercado. Definitivamente essa é uma estratégia para conquistar a confiança das pessoas e provocar novas ações que gerem vendas.

Gerar mais leads é o objetivo de toda marca. Isso porque são eles que considerarão a compra dos seus produtos ou contratação de serviços. Eles, portanto, são a chave para aumentar as vendas e aumentar a relevância da sua marca no mercado.

Você adota alguma dessas estratégias de marketing digital na sua empresa? Conte nos comentários como elas funcionam para a sua marca.

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