4 estratégias de marketing digital que vão ajudar a vender mais

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Antes de existir internet, as opções de divulgação de uma empresa e seus produtos eram limitadas. Podia-se fazer propaganda na televisão, no jornal ou na rádio. Era possível também distribuir panfletos, colocar uma caixa de som na porta da loja ou contar com o esforço boca a boca dos seus clientes já fidelizados. Mas a verdade é que essas estratégias já não são tão eficientes. Isso porque já existem formas bem mais eficazes de tornar a sua empresa conhecida.

Se você procura meios para te ajudar a vender mais, fique de olho na lista que preparamos. Veja agora 4 estratégias de marketing digital que vão alavancar o seu negócio.

1. Adwords: anuncios pagos no Google

Você já percebeu que existem dois tipos de resultados em uma página do Google? No topo da página estão os anúncios pagos e dali para baixo ficam os resultados orgânicos. É sobre os primeiros que estamos falando. Eles só são possíveis graças a uma plataforma chamada Google Adwords. Nela você consegue definir o seu público por interesses, localização e idade, por exemplo, e quanto dinheiro deseja gastar para impactar essas pessoas. Diariamente o seu orçamento será usado para exibir anúncios feitos por você e que levarão os usuários diretamente para o seu site.

2. SEO: resultados orgânicos na busca

Para o segundo tipo de resultados dentro de uma página de buscas, os orgânicos, também existem estratégias de marketing que podem ser aplicadas. Ou seja, se trabalhada com inteligência, a sua página pode estar presente em todas as partes do Google. Para tanto, é preciso investir em táticas de otimização do seu site. Isto é, usar as palavras-chave corretamente, produzir conteúdo original e promover a troca de links entre as suas páginas.

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3. Redes sociais: inbound marketing ao seu dispor

O inbound deixou de ser tendência e hoje é uma das estratégias de marketing mandatórias para empresas que querem fazer as vendas crescerem. Basicamente, essa é uma abordagem que privilegia o uso de ferramentas de atração. Ou seja, todos os ambientes online que têm o poder de atrair novas pessoas para a sua marca. Na prática, as redes sociais são aquelas que mais ajudam as marcas a criarem conexões com o seu público, pois permitem a troca transparente de mensagens e a conversa um a um.

4. E-mail: a fênix das estratégias de marketing

Os contatos feitos entre uma empresa e seu público consumidor por muitos anos foram considerados errados. Isso porque o que era considerado um bom ponto de alcance, aos olhos dos consumidores não passava de mais um spam na caixa de entrada. Mas nos últimos anos o e-mail marketing ressurgiu das cinzas e passou a ser visto como uma solução para entregar conteúdo de qualidade frente ao caos dos feeds de notícias em todos os outros ambientes online. Nesse sentido, adotar esse tipo de abordagem em suas estratégias de marketing faz toda a diferença para quem quer aumentar as vendas.

Aproveitar todas as oportunidades que a internet traz a uma empresa é como dar braçadas em alto mar: questão de sobrevivência. Por isso, o uso de estratégias de marketing digital deve ser constante e cobrir diferentes abordagens. Desde aquelas com prazos diferentes — longo, médio e curto — até os perfis variados de público.

Portanto, fique atento ao criar o seu guarda-chuva de abordagens e certifique-se de que todas as possibilidades tenham sido consideradas.

Você usa alguma dessas estratégias de marketing na sua empresa? Conte nos comentários como elas funcionam para o seu caso!

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