4 fatores para considerar ao contratar uma agência de marketing digital

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Hoje, os empreendedores de todos os segmentos e portes sabem da importância que é investir em marketing digital para que o negócio cresça e alcance um número maior de clientes. Além disso, quando bem trabalhada, essa estratégia de divulgação ajuda a fortalecer a marca no mercado, tornando a empresa referência na área em que atua.

Mas, o caminho para chegar a esse patamar não é tão simples. Diferentemente do que muitos pensam, fazer marketing digital não é uma tarefa fácil e que pode ser exercida por qualquer pessoa que conheça, por exemplo, um pouco de redes sociais. Para obter um trabalho realmente significativo e que traga bons resultados para a sua companhia, a dica é contratar uma agência de marketing digital.

Essa é a melhor decisão, pois o empresário terá à sua disposição uma equipe qualificada e preparada para oferecer o melhor para a sua empresa. Entretanto, antes de contratar uma agência de marketing digital, é preciso considerar alguns fatores para fazer uma escolha assertiva. Na sequência, listamos os 4 pontos que você precisa ficar atento. Confira!

1. Analise a necessidade do seu negócio

O primeiro passo antes de contratar uma agência de marketing digital é analisar as necessidades internas e os objetivos que a empresa espera alcançar por meio dos serviços de marketing.

Por mais que o empreendedor não domine essa área, é interessante ele buscar informações sobre as ferramentas e suas funções. Assim, ao dar início ao processo de contratação de uma agência, ele terá uma visão clara do que pode ser útil ou não para o seu negócio.

2. Trace um perfil da agência

Quando o empreendedor decide contratar uma agência de marketing digital, ele logo descobrirá que há no mercado uma série de empresas especializadas nesse segmento. Porém, antes de optar pela mais famosa ou pela mais barata, é interessante traçar um perfil das agências que mais chamaram a sua atenção. Nesse sentido, vale buscar as respostas para as seguintes perguntas:

  • Quanto tempo a agência atua na área de marketing digital?
  • A empresa é especializada nesse segmento?
  • A carteira de clientes é ampla?
  • Qual a reputação da agência entre os clientes e no mercado?
  • Parcerias, certificações e premiações são itens apresentados pela agência aos prospects?
  • Há um portfólio para ser analisado?
  • O preço ofertado está na média?

contratar uma agência de marketing digital

3. Converse com os clientes antes de contratar uma agência de marketing digital

Buscar referências de outros consumidores é fundamental para saber como é o trabalho realizado diariamente pela agência e como funciona o relacionamento com os profissionais que serão responsáveis por gerenciar o marketing digital da sua companhia.

Por mais que esse processo possa parecer trabalhoso, ele é essencial para que o empreendedor complete o perfil das agências que mais despertaram o seu interesse. Isso porque, para saber a reputação real da empresa de comunicação, é necessário conversar com quem de fato já utilizou os seus serviços.

4. Verifique os canais da agência

Por fim, mais um fator que você deve considerar ao contratar uma agência de marketing digital é a análise dos próprios canais de comunicação da empresa. Avaliar como a agência gerencia o seu próprio marketing digital é fundamental para saber o nível do serviço prestado.

Sendo assim, vale analisar com calma o site da agência, redes sociais, blog, as técnicas de SEO aplicadas nos conteúdos e o engajamento dos seguidores. Com o resultado dessa avaliação, você terá uma visão mais clara de como sua empresa será atendida caso opte por essa agência.

No artigo de hoje, mostramos 4 fatores para considerar ao contratar uma agência de marketing digital. Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos sobre o tema e veja também em nosso blog o post que aborda por que contratar uma agência de marketing digital para executar suas campanhas online é importante.

 

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