4 maiores erros na hora de criar um website

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Em uma estratégia digital, o website é uma das ferramentas mais importantes. Além de funcionar como o “cartão de visitas virtual” do empreendimento, permite que a empresa tenha um espaço próprio para executar suas estratégias.

Com um endereço exclusivo, o negócio tem total controle sobre as mudanças e deixa de ficar dependente das políticas voláteis das redes sociais. Contudo, para aproveitar ao máximo esse elemento é preciso fazer a criação do jeito certo.

Para não perder nenhuma oportunidade, veja — e evite! — os 4 maiores erros na hora de criar um website.

1. Não ter uma página responsiva

Entre 2016 e 2021, o volume do tráfego mobile crescerá 700% no mundo. No Brasil, o celular ultrapassou o computador desktop e se transformou no aparelho principal de acesso à internet nas casas. Para completar, o Google anunciou uma modificação em que dará prioridade aos sites adaptados à navegação móvel na hora de apresentar os resultados de busca.

Ao criar um website voltado apenas para um tamanho de tela, portanto, seu negócio comete um erro grave porque desperdiça um grande potencial. Em vez disso, é essencial focar em um layout responsivo e que se adapte a qualquer tela, sem perda de experiência.

2. Ter um website pesado e lento

Quando um usuário chega a um endereço virtual, ele busca uma navegação intuitiva e agradável. Do contrário, basta apenas um clique ou toque para sair da página e procurar outra fonte considerada melhor.

Ao ter uma página pesada e cheia de elementos, o seu negócio tem as chances diminuídas por dois motivos. Em primeiro lugar, a experiência fica complicada e pode desestimular a navegação.

Além de tudo, o carregamento lento faz com que as pessoas percam o interesse rapidamente. A cada segundo de demora, a taxa de conversão sofre uma queda de 7%. Para piorar, o usuário precisa de apenas 5 segundos para decidir se gosta ou não da página.

Portanto, é fundamental investir em um design limpo, de carregamento fácil e que seja acessível. Isso melhora a experiência dos visitantes e, consequentemente, os resultados obtidos.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

3. Copiar o que a concorrência faz

A identidade visual de uma marca é um dos elementos responsáveis pelo sucesso da comunicação. Com a consistência da aparência, inclusive, há maiores chances de a empresa se fixar na mente dos consumidores.

O website deve ser uma extensão dessa identidade e transmitir valores como autenticidade e experiência única. Ao, simplesmente, usar o que a concorrência faz, a empresa diminui as próprias chances de sucesso. Os clientes podem notar a falta de originalidade e, principalmente, nem tudo o que funciona para outro negócio se adapta ao seu público.

O melhor é criar um projeto que tenha a ver com a marca e com a mensagem que será transmitida, de modo a obter ótimos efeitos.

4. Optar pela solução barata

Basta realizar uma pesquisa rápida para encontrar diversos serviços que oferecem a criação de um website em poucos passos e até de forma gratuita. Há até hospedagens que não cobram nada e que, por isso, parecem tentadoras.

Porém, ao recorrer a essas ferramentas, a sua empresa corre o risco de não ter o endereço no ar quando mais precisa. Também pode terminar com um visual igual ao de muitos outros e sem os recursos de que necessita. Na hora de criar uma página para o e-commerce, por exemplo, é preciso garantir a segurança de pagamento e uma boa apresentação de produtos.

Para que o barato não saia caro, o melhor é contratar uma agência com experiência no assunto e com as ferramentas certas. Desse modo, dá para conquistar o resultado que o seu empreendimento merece.

Na hora de criar um website, é essencial conhecer os principais erros e evitá-los. Assim, você conseguirá um endereço virtual estratégico e que ajudará o negócio a conquistar mais clientes.

Você já cometeu alguma dessas falhas? Conte nos comentários!

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