4 maneiras de fechar mais negócios em época de crise

Compartilhar

A crise assombra as empresas, principalmente as PMEs. O medo de não continuar no mercado e de se ver em apuros, entretanto, não pode paralisar o empreendimento. É necessário agir de modo a fechar mais negócios.

Apesar de o momento ser difícil, os consumidores ainda existem. Eles apenas se tornam mais seletivos e precisam de um bom motivo para fazer compras.

Sabendo disso e utilizando as ações corretas, é possível contornar o problema. Quer descobrir como? Então continue lendo e veja 4 maneiras de chegar a este resultado melhorado.

1. Agregue valor ao produto para fechar mais negócios

Quando a baixa de vendas acontece, uma das primeiras ações que muitos empreendimentos tomam é diminuir os preços para torná-los mais atrativos. Embora pareça o caminho óbvio a ser seguido, essa é uma decisão bastante arriscada.

Ao mexer nesse valor, você compromete a lucratividade e, também, a percepção da marca.

No futuro, poderá ser difícil retornar ao preço original ou manter o volume de conversões.

Por isso, o ideal é buscar agregar mais valor aos itens que são oferecidos. Aumente, por exemplo, a qualidade dos elementos ou busque uma diferenciação dos concorrentes.

Assim, o produto vai valer mais, conquistando os consumidores que desejam fazer compras inteligentes neste momento.

goomark-2

2. Capacite a equipe para um melhor atendimento

Durante a crise, as oportunidades ainda existem, mas elas ficam mais difíceis. As pessoas, no geral, não querem se arriscar a fazer uma compra e passar por dificuldades financeiras mais tarde.

Um bom atendimento, por sua vez, pode resolver essa questão. Com profissionais treinados e altamente capacitados, é mais fácil demonstrar para os clientes que eles farão a escolha certa.

Por isso, procure capacitar a equipe em busca de resultados melhores. Uma vez que as pessoas sejam atraídas, o atendimento diferenciado vai ajudar a fechar mais negócios.

3. Utilize o marketing digital para gerar oportunidades

Durante um momento de instabilidade econômica, apertar os cintos e diminuir os gastos é uma ação de praxe. Isso chega, inclusive, até as áreas de divulgação, como o marketing, por exemplo, que é tão relevante.

Nesse sentido, o marketing digital passa a ser ainda mais conveniente. Se o seu uso já é importante em situações comuns, durante a crise ele se torna crucial.

A partir de estratégias adequadas é possível atrair oportunidades, ampliar o alcance da marca e, também, favorecer o relacionamento.

4. Busque a fidelização de clientes

Por falar em se relacionar, fechar mais negócios não significa apenas conquistar pessoas inéditas. Isso, na verdade, também tem a ver com realizar novas vendas para quem já comprou anteriormente.

Dessa maneira, buscar a fidelização de clientes é uma tarefa que conta pontos a favor. Para tanto, é fundamental maximizar a satisfação por parte de quem compra, garantindo uma excelente percepção.

Além disso, também é necessário construir e fortalecer relacionamentos, realizando ações de follow-up. Como vender para um cliente já existente é de 3 a 14 vezes mais fácil, a tarefa de concretizar processos se torna mais simples.

Fechar mais negócios, mesmo na crise, é possível desde que o empreendimento se prepare para tanto. Com essas dicas, a tarefa ficará bem menos desafiadora, ajudando a manutenção da empresa no mercado!

O que você tem feito para gerar mais vendas? Conte nos comentários!

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias