4 opções assertivas para divulgar meu site

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

divulgar o site

Ter um site significa arquitetar uma plataforma própria e um espaço diferenciado na web. Para executar uma boa estratégia de marketing digital, ele é crucial. Mas, além de criar o endereço, é fundamental fazer com que mais pessoas cheguem até seu espaço on-line. Para tanto, é indispensável responder à pergunta: “como divulgar meu site?”.

Ao entender as características necessárias para ter sucesso, é possível atrair tráfego, gerar leads e, até mesmo, novas oportunidades de venda. Então, nada melhor que sair à frente e usar as estratégias que garantem resultados.

Na sequência, veja pelo menos 4 possibilidades para ter mais sucesso on-line e descubra como você cumprir a tarefa de “divulgar meu site do jeito certo”.

1. Os links patrocinados são muito eficientes nessa tarefa

Uma das maneiras mais eficazes de conseguir os impactos desejados é por meio das campanhas de links patrocinados. Nessa estratégia, você define que seu site (ou uma landing page) aparecerá quando os usuários pesquisarem alguns termos. É preciso dar o maior lance e configurar gastos máximos, mínimos e tempo de duração da campanha.

O pagamento, normalmente, é atrelado ao custo por clique (CPC), então só é necessário custear a estratégia quando as pessoas clicam no endereço. No Google Ads, os resultados aparecem na própria página de pesquisa do Google ou na rede display, como em sites parceiros.

Com isso, também é possível utilizar a abordagem de retargeting, que visa a alcançar e atrair de volta quem já visitou o seu endereço antes.

2. O marketing de conteúdo atrai o interesse dos usuários

Saiba que a atração também é orgânica quando você disser “quero divulgar meu site”. Nesse caso, uma estratégia eficiente consiste em realizar o marketing de conteúdo. Ele se baseia em produzir conteúdo original e relevante para o público, com o objetivo de construir autoridade.

divulgar meu site

Além disso, as técnicas adequadas de SEO permitem um melhor posicionamento nos resultados do Google. Ao ocupar as primeiras posições, o tráfego aumenta de forma progressiva.

Entretanto, lembre-se de que a estratégia ser orgânica não a torna gratuita — ao menos, indiretamente. É preciso investir tempo e/ou dinheiro na criação de um plano, na elaboração dos conteúdos e em sua otimização para ter uma performance melhor.

3. As redes sociais são outras opções quando pensar em “como divulgar meu site”

Utilizadas por cada vez mais pessoas, as redes sociais são ótimas ferramentas para estabelecer a comunicação entre a marca e o público-alvo. Nesse caso, é preciso pensar em formas de atrair o engajamento e o interesse dos usuários.

Além das publicações patrocinadas, é possível replicar o conteúdo nas redes e até transformá-lo em elementos visuais, como infográficos e vídeos. Com o direcionamento adequado para o endereço, dá para gerar mais tráfego e aumentar o volume de visitas no endereço virtual.

4. O e-mail marketing melhora o engajamento e o alcance

Embora muita gente ache que essa ferramenta está morta, o e-mail marketing permanece atraente. Essa é uma possibilidade que oferece um contato qualificado e direto com o público. Por meio de uma newsletter, por exemplo, é possível enviar as principais produções do marketing de conteúdo. Ao despertar o interesse de quem lê, você terá uma nova visita.

O importante é construir uma lista de contatos robusta e de pessoas que, de fato, querem a interação. Com a seleção de materiais e links adequados, o site ganha um novo ambiente para ser divulgado.

Com essas alternativas, você não vai sofrer quando disser “quero divulgar meu site e não sei como”. Em todas as opções, é fundamental ter um bom planejamento para aproveitar os canais ao máximo.

Para escolher a possibilidade com melhor desempenho, veja qual meio de divulgação apresenta maior retorno.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×