4 otimizações básicas no Google Ads que farão seus leads serem mais bem qualificados

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O Google Ads é uma das estratégias mais efetivas para conquistar bons resultados e gerar leads. No entanto, nem todas as pessoas impactadas por um anúncio e que decidem clicar nele têm a chance de descer no funil de vendas.

Por isso, é fundamental saber como atrair leads qualificados. Desse modo, menor é o tempo até a conversão e maior é o retorno obtido. Do contrário, há muito investimento em links patrocinados e, praticamente, nenhuma venda.

Na sequência, confira algumas otimizações básicas para tornar sua campanha de Google Ads uma máquina de leads qualificados!

1. Faça a segmentação por dados demográficos

Segmentar o público é uma das melhores maneiras de chamar quem está mais propenso à compra. Para isso, é possível fazer a divisão de acordo com dados demográficos e que têm a ver com o comportamento de aquisição.

Se o gênero ou se a idade forem determinantes, vale definir isso na configuração de campanha. Para segmentar para locais específicos, o ideal é usar o geotargeting. Se for o caso, também dá para recorrer às mudanças de horário e dias de exibição.

Inclusive, quanto mais personalizada for a campanha, para um público específico, melhores serão os resultados obtidos.

2. Torne o anúncio claro e descritivo

Na modalidade custo por clique (CPC), a campanha fica mais cara a cada vez que alguém segue para a landing page. A princípio, isso não é ruim, pois há a chance de conversão ou entrada no funil. Porém, há quem nunca vai converter e, mesmo assim, gera gastos.

Google Ads

Para evitar isso, o ideal é criar anúncios completos no Google Ads, apesar da limitação de espaço. Mostre o preço já na descrição e especifique certos critérios. Se quiser, dá para usar extensões do próprio sistema e que são gratuitas. Quanto mais dados, menores são as chances de receber o clique de quem não se interessa.

3. Utilize palavras-chave negativas no Google Ads

Os links patrocinados são exibidos, normalmente, a partir da pesquisa de certa palavra-chave. O problema é que alguns termos são muito amplos ou mesmo envolvem um mercado que não é atendido pelo seu negócio. Se ele for mostrado para o público, os leads não serão qualificados.

Para impedir que isso aconteça, o melhor é recorrer às palavras-chave negativas. Elas são termos excludentes da exibição dos anúncios. Ou seja, definem que eles não devem aparecer em certas pesquisas. Assim, dá para evitar que a parte incorreta do público seja levada à sua landing page.

4. Explore o retargeting para aumentar a efetividade

O Google Ads não se limita à página de pesquisa, já que também exibe anúncios na rede display. Para alcançar as pessoas certas, vale usar esse artifício. Para explorá-lo ao máximo, o ideal é aproveitar o retargeting.

Nessa modalidade, pessoas que já foram impactadas pela sua marca são afetadas novamente por um anúncio direcionado. Como isso é mostrado na rede display, oferece um segundo contato de oportunidade. Já que a pessoa teve uma interação prévia, as chances de qualificação são maiores.

O Google Ads pode ser otimizado, de forma simples, para gerar leads mais qualificados. Além dessas dicas, conte com o apoio de uma agência especializada e tenha resultados avançados!

Para obter as oportunidades adequadas, veja onde investir para ter leads mais qualificados!

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