4 razões para investir em mídia online

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investir em mídia online

Investir em marketing é mandatório para todas as empresas que querem crescer e abocanhar uma fatia do mercado. Nesse sentido, podem ser aplicadas diversas estratégias que atendem a diferentes objetivos. Desde manter sua presença nas redes sociais, passando pelo SEO, até as campanhas de mídia online.

E cada uma dessas opções tem o seu tempo de retorno. Ou seja, enquanto umas são imediatas, outras são investimentos para médio e longo prazo. Foi pensando na perfeita combinação entre táticas que preparamos este artigo.

Veja agora 4 razões para investir em mídia online.

1. Facilita a encontrabilidade do seu conteúdo

Geralmente, quando uma marca é lançada, o site é todo programado e recheado de textos bem trabalhados e imagens bonitas. Mas nada disso adianta se o seu conteúdo não for encontrado pelo público. É como ter uma loja com uma decoração maravilhosa e produtos em promoção numa cidade fantasma.

Nesse sentido, investir em mídia online faz com que o seu conteúdo seja encontrado mais facilmente. Ou seja, ele não só torna a sua marca mais conhecida, como faz valer a pena o investimento no site perfeito.

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2. Entrega seu conteúdo para exatamente quem você precisa

Os anúncios tradicionais publicados em grandes mídias têm dois problemas básicos: custam muito dinheiro e entregam seu anúncio para a grande massa. Sobre o primeiro ponto falaremos no próximo tópico. Por enquanto vamos nos concentrar na entrega do seu conteúdo. Quando os seus esforços são pulverizados, as chances de você atingir exatamente quem a sua marca precisa são pequenas. Ou seja, grande parte do investimento pode ser desperdiçada.

Com as mídias online, como o Google AdWords, tudo o que você fizer vai ser entregue com precisão para o seu público. É possível configurar sua campanha para características muito específicas. Por exemplo, por bairro, idade, interesses pessoais etc.

3. Permite investir em mídia online com a verba que você tem

Agora chegamos no problema dos investimentos em mídias de massa. Eles são um problema justamente porque, provavelmente, grande parte do seu dinheiro vai para quem não se interessa pela sua marca. Se você investir em mídia online, esse problema não existirá mais. Isso significa também que não serão necessárias grandes quantias para gerar um grande impacto. Por isso, essa estratégia é perfeita para pequenas e médias empresas. O mais importante aqui é fazer estudos detalhados com previsões de valores e retorno esperado.

4. Funciona como estratégia retroalimentada

Além de todos esses pontos que já citamos, cada anúncio será uma fonte de dados para a sua marca. Transformados em informação, você saberá exatamente o que funciona e o que deve ser corrigido para a próxima vez. Ou seja, investir em mídia online é uma estratégia que se retroalimenta. Quanto mais anúncios forem feitos, mais conhecimento você terá sobre o seu público e, consequentemente, melhores serão as suas estratégias no futuro.

Com todos esses pontos em mente, investir em mídia online é uma estratégia que funciona em praticamente todos os cenários. Se o seu objetivo é aumentar as vendas do e-commerce, ele ficará ainda mais próximo. Por isso, não espere mais nem um dia e comece já a sua estratégia online.

Ficou com alguma dúvida sobre como investir em mídia online? Comente aqui abaixo e nós o ajudaremos a ter mais sucesso!

 

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