4 serviços de divulgação de e-commerce para investir

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 serviços de divulgação

Para aproveitar os bons resultados do e-commerce, é fundamental fazer com que a sua loja se destaque. Entre milhares de empreendimentos virtuais, o seu comércio precisa atingir as pessoas certas e gerar um número maior de oportunidades. Para tanto, os serviços de divulgação são ideais.

Graças às características de uma loja como essa, o marketing digital é a abordagem mais conveniente. Como é bastante versátil, não faltam opções para executar e obter bons efeitos.

Quer descobrir como agir? Veja 4 serviços de divulgação de e-commerce e entenda como e por que investir neles.

1. Os links patrocinados formam um dos serviços de divulgação mais eficientes

Para conseguir atrair tráfego qualificado com facilidade, os links patrocinados são uma excelente ferramenta. Ao usar o Google Adwords, por exemplo, há uma exibição dos links de páginas específicas do e-commerce na rede display.

O elemento é especialmente útil quando clientes procuram um produto que é vendido pelo comércio virtual. Com o uso de palavras-chave e com a configuração adequada de exibição da campanha, é possível conquistar as pessoas e levá-las até perto das compras.

Ao mesmo tempo em que é eficiente, a estratégia tem algumas características que exigem a atuação de profissionais capacitados e experientes. Desse modo, há a conquista de um ótimo retorno.

2. O uso das redes sociais também é adequado para o e-commerce

As redes sociais, de certa maneira, contam com serviços de divulgação. Elas capturam o interesse e o engajamento dos usuários e aproximam a marca dos clientes de um jeito prático.

Para tornar essas plataformas ambientes de propagação, é importante usá-las de uma forma consistente. As publicações impulsionadas e conteúdos patrocinados, por exemplo, aumentam o alcance.

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Algumas redes têm lojas virtuais dentro do próprio aplicativo e botões de ação que levam para o site. Com o uso correto, ocorre um favorecimento das vendas. Contudo, não se esqueça de que também é preciso oferecer conteúdo interessante para engajar as pessoas.

3. A criação de um blog e o uso de SEO atraem um tráfego maior

Por falar nisso, o site é uma poderosa ferramenta para o e-commerce, desde que seja usado corretamente. Com a criação de um blog, por exemplo, dá para investir no marketing de conteúdo.

Com postagens relevantes, em diferentes formatos e que ajudam a responder as dúvidas dos clientes, é possível conquistar autoridade no mercado e converter as vendas mais facilmente.

Para ampliar o alcance das publicações, o SEO é de grande ajuda. Ao otimizar os conteúdos para os mecanismos de busca, há um melhor posicionamento nas pesquisas e atração do tráfego. Com isso, há um volume maior de oportunidades de venda.

4. O e-mail marketing é perfeito para divulgar e aproximar relacionamentos

Tão importante quanto atrair novas pessoas é ampliar as chances de os compradores atuais retornarem outras vezes. Por isso, um dos serviços de divulgação que merece destaque é o e-mail marketing.

Ele cria uma comunicação direta com as oportunidades e serve para levar ofertas de produtos visualizados anteriormente, deixados no carrinho e/ou relacionados à última compra. Também é um excelente jeito de criar um fluxo de nutrição com os conteúdos produzidos.

Com esses serviços de divulgação, o seu e-commerce ganha maior destaque e consegue atrair um volume ampliado de pessoas. Portanto, não deixe de ter profissionais capacitados para ajudá-lo a usar os recursos.

Nos comentários, conte se você já usa uma dessas formas ou se o seu negócio segue outros caminhos. Compartilhe suas experiências!

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