4 serviços de marketing digital para pequenas e médias empresas

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Toda empresa, seja ela pequena, média ou grande, deve investir em marketing digital. Além de ser importantíssimo se mostrar presente no mercado, a internet permite um contato mais próximo com os clientes. E esses são objetivos gerais de marca, que podem ser encaixados em qualquer estratégia que você defina para a sua empresa. Para tanto, existem diversas táticas que podem ser aplicadas.

Se você está planejando investir na comunicação da sua marca, está no lugar certo. Veja agora 4 serviços de marketing digital para pequenas e médias empresas.

1. Google AdWords: anúncios personalizados

O AdWords é um modelo de publicidade oferecida pelo Google que permite inúmeros níveis de personalização. É muito provável que você já tenha clicado em um deles, afinal de contas esses anúncios aparecem em todas as buscas feitas no Google. Eles podem ser usados para transmitir todos os tipos de mensagens que a sua estratégia exigir. Também é possível direcionar os usuários para páginas específicas do seu site. Além disso, para cada anúncio que for configurado, é possível direcioná-lo para perfis específicos de pessoas. Desde separações por gênero, passando por região que elas moram, até mesmo por assuntos que elas se interessam.

2. SEO: um dos serviços de marketing digital mais importantes

Entre todos os serviços de marketing digital que a sua pequena ou média empresa precisa contratar, o SEO está no topo da lista. Isso porque é ele que garante uma boa presença de marca na internet. A sigla significa Search Engine Optimization, ou seja, é a otimização do seu site para que ele fique bem posicionado nos motores de busca. Para tanto, são aplicadas diversas estratégias diferentes. Entre elas, estão a configuração correta de toda a programação do seu site, assim como a produção de conteúdo e até mesmo o investimento em links patrocinados.

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3. Inbound Marketing: a fórmula para o sucesso na internet

Entre todos os serviços de marketing digital disponíveis, o Inbound Marketing sempre esteve presente, mas ganhou bastante destaque nos últimos anos. Isso porque ele contempla todas as táticas de atração de usuários para o seu site. Desde as táticas que já apresentamos aqui, como os anúncios e o SEO, até a produção de conteúdo especializado e presença estratégica nas redes sociais. Por isso, se você procura uma forma de investir em marketing digital, não deixe o Inbound Marketing de fora da sua estratégia.

4. Sites responsivos: a obrigação de todas as páginas

Um site responsivo é aquele que funciona perfeitamente independentemente do tamanho da tela que ele é impresso. Desde os notebooks, passando pelos tablets, até os smartphones. Esse não é um luxo, mas sim uma obrigação para todas as empresas que querem atrair visitas. Isso porque já estamos em um cenário onde a maioria dos acessos acontecem em dispositivos móveis. E você não vai querer perder visitas porque o seu site não é adequado, principalmente se você tiver um e-commerce.

Entre todos os serviços de marketing digital disponíveis, os anúncios no Google, as estratégias de SEO, o Inbound Marketing e a criação de um site responsivo estão entre os mais importantes. Em comum todas elas têm a função de atrair mais usuários para o seu site e oferecer a eles a melhor experiência possível.

Você contempla o marketing digital entre os investimentos da sua empresa? Conte nos comentários como você costuma trabalhar a sua comunicação.

 

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