5 formas de divulgação que você deve conhecer

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

formas de divulgação

O marketing digital trouxe para o cenário do universo online e da publicidade diversas técnicas e estratégias que podem impulsionar as empresas e marcas das mais variadas maneiras.

Para impulsionar a sua empresa no mundo digital é fundamental apostar em formas de divulgação que vão trazer retorno para o seu negócio e destacar a presença digital da sua marca.

E para isso, existem diversas formas de divulgação nas quais você pode apostar. Continue a leitura e fique por dentro.

Quais formas de divulgação do marketing digital mais conhecidas podem impulsionar os seus negócios?

O marketing digital trabalha com variadas estratégias de marketing para divulgar conteúdos e materiais de empresas e marcas para seus clientes e consumidores através de plataformas na internet.

Utilizar desses recursos como forma de divulgação para impulsionar os seus negócios é uma ótima maneira de se destacar e otimizar a presença digital da sua empresa, a fim de expandir os negócios, impulsionar vendas, trabalhar posicionamento e captar novos clientes.

1. Blog corporativo

Um blog corporativo é uma excelente forma de divulgação para disseminar conteúdo relevante, materiais educativos e informativos para o seu público-alvo.

Possuir uma plataforma de divulgação principal própria é fundamental, pois assim não fica limitado aos recursos que outras plataformas oferecem. Poder criar e desenvolver um atendimento e experiência otimizados e personalizados é um diferencial de destaque que pode proporcionar ao usuário vivenciar uma experiência singular dentro da sua plataforma.  

Além, é claro, de poder criar um canal próprio de comunicação com os seus clientes onde pode esclarecer dúvidas e gerar interatividade.

2. Redes sociais

Usufruir das redes sociais como aliadas na divulgação e compartilhamento de conteúdo é essencial para marcas que buscam se destacar no mundo digital. Independente do seu segmento ou tamanho da sua empresa, o seu público está na internet e pode ser encontrado.

Saber aproveitar as plataformas oferecidas pelas redes sociais como uma das formas de divulgação para expandir os seus negócios e aumentar a interatividade entre empresa e consumidor é essencial para fortalecer o relacionamento com o seu público.

Uma dica bacana é estar sempre ativo nas plataformas. Por isso, vale a pena estudar em quais delas o seu público está mais concentrado para que você se insira na plataforma certa, de forma a não ficar vagando perdido entre diversas plataformas e, por fim, não atingir o seu público-alvo da forma esperada.

formas de divulgação

3. Distribuição de conteúdo

A distribuição de conteúdo relevante é uma das formas de divulgação mais efetivas do marketing digital. Empresas que trabalham com distribuição de materiais, conteúdos e informações para os seus usuários, podem tornar-se referência no seu segmento e adquirir uma legião de seguidores.

Utilizando o primeiro item da nossa lista, o blog corporativo, para distribuir o conteúdo pensado especialmente para atingir o seu público-alvo de maneira assertiva, através de informações educativas, aliadas a uma boa estratégia de inbound marketing, a distribuição de conteúdo pode expandir os seus negócios, vendas, melhorar o posicionamento e alavancar a presença digital da sua empresa.

4. Anúncios patrocinados

Os anúncios patrocinados, que podem ser dentro dos mecanismos de busca, como Google, por exemplo, ou nas redes sociais, como o Facebook Ads, são ótimas formas de divulgação para a sua marca.

Aproveitar essas ferramentas para a divulgação de produtos ou serviços específicos é uma maneira assertiva de obter resultados rápidos, atingindo o público esperado devido ao alto poder de segmentação que essas formas de divulgação oferecem.

5. Otimização de sites

Otimizar o seu site não só transforma a experiência que o usuário tem quando visita a sua página, mas também proporciona uma navegabilidade mais acessível e melhora o ranqueamento orgânico do seu site nos resultados das ferramentas de busca, como Google, Yahoo! e Bing.

A otimização de sites (SEO) é uma forma de divulgação com resultados em longo prazo, diferente dos anúncios patrocinados, porém acrescenta bastante credibilidade ao site da sua marca ou empresa e aumenta o número de cliques e a possível captação de clientes.

Aliando todas essas formas de divulgação com as estratégias de marketing digital mais utilizadas no mercado digital, contando com a ajuda de especialistas do setor, a sua empresa tem tudo para crescer e expandir sua presença digital.

Para garantir um bom trabalho, certifique-se de contar com a ajuda de quem entende do assunto e está por dentro das últimas tendências de mercado que mais se encaixam com o seu segmento. Criar um bom plano estratégico e ações de marketing digital é o que fará as formas de divulgação citadas trazerem resultados para o seu negócio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×