5 ideias para vender mais pela internet

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vender mais pela internet

Quando uma empresa trabalha com vendas pela internet, ela já está à frente da concorrência que não o faz. Isso porque essa pequena ação pode se transformar em grandes ganhos, uma vez que expande as suas possibilidades de alcance do público. Não apenas as pessoas que conhecem a sua loja na cidade poderão comprar, mas sim todo o Brasil.

Se a sua marca já está nesse caminho, mas quer aumentar as suas vendas online, este texto foi feito especialmente para você. Separamos 5 ideias para vender mais pela internet. Continue lendo até o final e comece a sentir os resultados rapidamente.

1. Deixe o seu e-commerce perfeito

É comum que com o tempo de uso, as empresas notem a necessidade de fazer pequenos ajustes em seus e-commerces. Desde aqueles ligados ao design do site, como cores, tamanho das fotos, fontes e alinhamentos dos textos. Até os estruturais, como etapas de compra, cadastros e até categorização dos produtos.

Podem parecer problemas pequenos, mas a verdade é que essas podem ser as razões para as suas vendas estarem estacionadas. Por isso, se você quer vender mais pela internet, ajuste seu site imediatamente e o deixe perfeito.

2. Use as redes sociais para vender mais pela internet

As redes sociais deixaram de ser espaços exclusivos para compartilhar memórias e encontrar amigos. Elas são grandes aliadas de quem quer vender. Isso porque elas permitem que a marca crie um relacionamento com seus possíveis clientes. Além disso, também fazem com que os seus clientes satisfeitos espalhem a notícia para seus amigos. Portanto, se você ainda não tem uma estratégia para redes sociais, está na hora de começar a colocar a mão na massa.goomark-2

3. Aprenda com os dados de navegação do seu site

Todo bom e-commerce coleta dados de navegação dos usuários. Ou seja, ele detecta quais foram os movimentos feitos por cada um dos clientes até que ele tenha decidido comprar ou deixar a sua loja. O grande valor dessas informações está no fato de que você poderá identificar exatamente o que o fez comprar ou não um produto. Dessa forma, ao invés de adivinhar como vender mais pela internet, você poderá corrigir o exato problema que está te atrapalhando.

4. Use o remarketing ao seu favor

Todo mundo que já pesquisou um produto pela internet já se deparou com a seguinte situação: mesmo depois de desistir de compra-lo, o anúncio daquele produto específico começa a aparecer em diversos sites diferentes. É como se aquela compra não efetuada estivesse te perseguindo e insistindo para que você voltasse. O nome disso é remarketing.

Essa nada mais é que uma ferramenta do Google AdWords para ajudar a trazer os clientes de volta para a sua loja. Ele identifica as pessoas que desistiram de comprar e as chama para tentar mais uma vez.

5. Ou tente o retargeting para trazê-los para a sua loja

Ao contrário do remarketing, o retargeting é um recurso usado também em sites que não pertencem ao Google. Cuidado para não confundir esses termos. Nesse caso, o retargeting é usado com base no comportamento do usuário. Suponhamos que ele tenha conhecido o seu site, ou sido impactado por um anúncio seu em uma página, mas não clicou nele. Quando esse anúncio aparecer novamente, você terá a oportunidade de oferecer uma promoção exclusiva. É possível programar o Google AdWords para criar quantas camadas promocionais você estiver disposto a oferecer.

Vender mais pela internet é uma questão de estratégia. Seja arrumando o design ou a estrutura do seu site, inovando nas redes sociais ou lançando mão de ferramentas de análise de dados e entrega de anúncios, o objetivo é o mesmo. Incorpore todas essas ações em uma campanha e veja seu faturamento aumentar rapidamente.

Se você já adota alguma dessas medidas no seu e-commerce, comenta aqui embaixo. A sua experiência pode ajudar outros empreendedores a crescerem em seus próprios mercados.

 

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