Anunciar no Google: o que preciso saber?

Compartilhar

A busca por serviços de marketing digital vem crescendo bastante nos últimos anos. Por conta dos ótimos resultados, os empreendedores estão reconhecendo a importância de criar e manter uma boa presença no mundo online. Por isso, anunciar no Google se tornou uma das formas mais eficazes para atrair novos clientes nos dias de hoje.

Mas, sem o conhecimento necessário, dificilmente as campanhas conseguirão atingir os resultados esperados. É preciso conhecer o funcionamento da plataforma voltada para anunciar no Google e as suas peculiaridades. Assim, as chances de criar anúncios de sucesso serão muito maiores.

Se você está nesse processo de conhecimento sobre como anunciar no Google, veja a seguir os principais pontos que você precisa saber antes de projetar a sua campanha.

Qual é a ferramenta para anunciar no Google?

Quando o empreendedor não conhece muito bem os serviços de marketing digital, é comum ele ficar em dúvida sobre o funcionamento da ferramenta que projeta os anúncios. Bom, quem quer anunciar no Google precisa conhecer o AdWords, o serviço de links patrocinados criado pela empresa.

Por ele, os empreendedores conseguem desenvolver campanhas de anúncios focadas na promoção do site, loja virtual ou blog. No Google AdWords, os anúncios precisam ser planejados para que possam alcançar bons resultados desde o início da campanha.

É interessante destacar que a empresa só paga para o Google AdWords quando o seu anúncio recebe um clique de um potencial cliente.

anunciar no Google

Veja como criar uma boa campanha no Google AdWords

Agora que você já conhece a ferramenta para anunciar no Google, vamos apresentar dicas sobre como criar uma campanha assertiva. A primeira etapa é criar uma conta no AdWords para a sua empresa, preenchendo todos os dados cadastrais solicitados pela plataforma.

Após esse processo, é preciso inserir alguns pontos sobre a campanha. Essa é a parte mais importante para quem deseja anunciar no Google de forma eficaz, por isso muitos empreendedores optam por contratar uma agência de marketing digital para realizar esse trabalho.

Mas, mesmo que você contrate um parceiro, é importante conhecer o processo de criação de uma boa campanha no AdWords. Abaixo, listamos um breve passo a passo:

Elaboração do conteúdo: o texto do anúncio deverá repassar de forma clara e objetiva a mensagem que sua empresa quer fixar na mente dos clientes. Por isso, é fundamental incluir no conteúdo palavras-chave que são relevantes para o seu negócio.

Segmentação da campanha: uma das principais vantagens de anunciar no Google é a possibilidade de segmentar a campanha para as regiões de interesse da sua empresa. Quanto mais segmentada a localização, maiores são as chances de obter um bom posicionamento dos anúncios, o que levará a um aumento das conversões.

Conheça os tipos de anúncio: é importante saber que para anunciar no Google é preciso escolher entre dois tipos de anúncio: rede de pesquisa ou rede de display. Os anúncios para a rede de pesquisa aparecem na tela em que o usuário visualiza os resultados da busca que ele realiza no Google. Já os anúncios na rede de display são exibidos nas páginas de sites associados ao Google Adsense.

Vimos que anunciar no Google é uma excelente forma para atrair um número maior de clientes para o seu negócio, além de ajudar a fortalecer a presença da marca no mundo digital. Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos sobre o tema e veja também em nosso blog o post que mostra como uma boa estratégia no Google AdWords pode multiplicar as suas vendas.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias