Anúncio no Google: vale a pena?

Compartilhar

Toda empresa precisa divulgar seus serviços e produtos para que consiga bater suas metas e até aumentar as vendas. E é natural que nesse processo surjam muitas informações sobre como fazer isso na internet. Desde a criação de blogs, passando pela atuação nas redes sociais e até anunciar em plataformas distintas. E também é normal que os empresários e administradores de negócios se sintam um pouco perdidos frente a tantas possibilidades.

Mas não precisa se desesperar, é para te ajudar a compreender melhor a atuação de uma marca na internet que estamos aqui. Então leia este texto até o final e entenda se o anúncio no Google vale a pena.

Como funciona o anúncio no Google?

Para anunciar no Google é preciso se cadastrar numa plataforma criada especificamente para isso, o Google Adwords. Ela funciona de forma totalmente personalizada, ou seja, não há valores ou tempo mínimo de investimento. O primeiro passo é estipular o orçamento que será investido por dia. Em seguida, crie uma campanha para os anúncios que deseja veicular. Depois, é hora de elaborar textos atrativos para cada um deles e cadastrar as palavras chave. Por fim, escolha qual é o público que deverá ser impactado por esses anúncios e pronto.

Como o dinheiro é gasto no Google Adwords?

O pagamento do anúncio no Google é feito por clique. Ou seja, toda vez que uma pessoa clica naquele link, um valor é cobrado da sua conta. Isso porque a plataforma entende que o seu orçamento só deve ser utilizado quando a conversão for feita, ou seja, quando ele for efetivo.

anúncio no Google

A vantagem por trás desse modelo de atração de usuários está no fato de que o seu investimento jamais será desperdiçado. Ele apenas será aplicado naquelas pessoas que realmente se interessam pelo seu conteúdo e por aquilo que você tem a oferecer.

Quem verá o meu anúncio no Google?

O anúncio no Google é feito com base na sua escolha de palavras-chave e do público do seu interesse. Ou seja, ele só aparecerá para as pessoas dentro do perfil selecionado por você e que tenham feito buscas com a sua palavra-chave. Na prática, esse modelo representa uma revolução dentro das possibilidades de anúncios. O que antes era feito de forma pulverizada (para todo mundo) pela televisão, rádio e mídia impressa, hoje é totalmente personalizado de acordo com os seus objetivos.

O que posso anunciar no Google?

Para responder essa pergunta, é mais fácil explicarmos o que não pode ser anunciado no Google. A plataforma não permite que sejam anunciados itens que possam incentivar comportamentos destrutivos nos usuários. Desde drogas ilícitas, passando pelas lícitas mas de venda controlada, até armas e fogos de artifício. Também não podem ser propagados discursos de ódio, falas preconceituosas ou produtos falsificados. Por fim, o último segmento proibido são os empréstimos de curto prazo. Ou seja, se a sua empresa não se encaixa em nenhum desses tópicos, pode fazer um anúncio no Google sem preocupações.

O anúncio no Google é uma forma de mostrar a sua empresa para o mundo. Ele gasta apenas o dinheiro que você estipular e somente quando um usuário de fato clicar no link. Também entrega conteúdo apenas para o seu público de interesse, fazendo a sua estratégia ainda mais inteligente. Ou seja, respondendo de forma direta: sim, vale a pena anunciar no Google.

Você já testou algum tipo de anúncio no Google? Conte nos comentários como foram os seus resultados!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias