Blog para e-commerce: 4 benefícios de ter um

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blog para e-commerce

O segmento de e-commerce vem crescendo bastante no Brasil. Segundo as estimativas do  presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit, Pedro Guasti, com base na Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit, o mercado de e-commerce deve fechar o ano de 2017 com um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

Por conta do aumento da concorrência, é cada vez mais comum os gestores de lojas virtuais irem em busca de estratégias que ajudam a destacar o seu negócio no ambiente online. O blog para e-commerce, por exemplo, é uma das formas mais eficientes de ampliar o tráfego de clientes nas lojas virtuais.

Se você ainda não tem um blog para e-commerce, veja na sequência os 4 principais benefícios que irão te convencer a criar um o mais rápido possível.

1. Torna a sua empresa mais conhecida

O primeiro benefício que iremos apresentar em relação ao blog para e-commerce tem a ver com a presença da sua marca no mundo digital. Como vimos, o mercado de comércio eletrônico cresce ano a ano e para sua loja se tornar conhecida é fundamental ampliar os canais de interação com os clientes.

O blog para e-commerce atua como um chamariz para que as pessoas que buscam informações sobre a área conheçam a sua empresa e, posteriormente, possam se interessar pelos seus produtos ou serviços.

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2. Ajuda o seu e-commerce a vender mais

Vimos que o blog para e-commerce ajuda a tornar a sua marca conhecida no ambiente online, mas esse canal também é um grande aliado para ampliar as vendas. Com o blog para e-commerce a sua empresa se apresentará ao público como uma especialista na área e nos produtos ou serviços que vende. Ao se tornar referência, sempre que os clientes precisarem de algo que você comercializa eles irão procurar pela sua loja virtual.

Além disso, as postagens de qualidade e com temas relevantes também atuam como impulsionadores do processo de compra dos consumidores indecisos.

3. Blog para e-commerce destaca sua loja nas redes sociais

Sabemos que as redes sociais são um verdadeiro sucesso em todo o mundo. Por isso, ter uma boa audiência nesses canais é essencial para alavancar as vendas da sua loja virtual. O blog para e-commerce auxilia a sua companhia também nessa missão. Isso porque a sua empresa conseguirá disseminar os conteúdos do blog nas redes sociais, que contam com uma abrangência bastante significativa, atraindo mais seguidores para os perfis da marca e também possíveis leads para o seu e-commerce.

4. Amplia a sua rede de contatos

Por fim, mais um benefício em ter um blog para e-commerce é a chance de ampliar rapidamente a base de dados do seu negócio. Ao começar a postar conteúdos interessantes com certa frequência, a sua marca está dando aos clientes boas razões para eles voltarem a visitar o blog.

Além disso, é importante sempre incentivar que os consumidores assinem o feed de notícias do blog por meio do cadastro de e-mail. Assim, os interessados estarão sempre atualizados sobre as suas publicações, e os dados dos clientes ficarão armazenados na rede de contatos para futuras ações de marketing.

Hoje, você conferiu 4 benefícios que a sua marca terá ao criar um blog para e-commerce. Se você não sabe como desenvolver esse projeto e precisa da ajuda de especialistas, entre em contato conosco por meio do formulário abaixo e conheça os planos especiais para PMEs.

 

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