Como aproveitar melhor os contatos que recebo e vender mais

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vender mais

Na lista dos principais objetivos de uma empresa, há um item que sempre ocupa as primeiras colocações: vender mais. Para se manter ativa e competitiva no mercado, as companhias de todos os portes e segmentos precisam manter um bom fluxo de vendas. Garantir o equilíbrio na área comercial é muito importante para que em tempos difíceis a sua empresa não sofra tanto com os impactos negativos.

Por isso, as estratégias para vender mais costumam ser revisadas periodicamente pelo time comercial, assim é possível atualizar alguns pontos e reformular ações que não estão gerando bons retornos para a empresa. 

Outra questão que preocupa bastante as companhias em relação a vender mais tem a ver com a dificuldade de converter os contatos recebidos em vendas. Se a sua empresa está passando por essa situação e você já não sabe mais o que fazer, recomendamos que você leia esse artigo até o fim e confira algumas dicas práticas que te ajudarão a vender mais para os seus contatos. 

Estabeleça um bom relacionamento com os leads

Há empresas que são bastante eficazes na captação de leads, ou seja, na geração de contatos de pessoas que apresentam um bom potencial de compra ou que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços. Essa etapa de atração é muito importante, afinal quanto mais qualificado for os leads, maiores são as chances de conversão.

No entanto, não são todas as companhias que conseguem aproveitar esses contatos para vender mais. Isso acontece por conta de falhas em etapas importantes da jornada de compra, como por exemplo, no relacionamento entre a marca e os clientes.

vender mais

Para solucionar esse problema e ampliar o número de conversões, é essencial que a empresa aprimore o relacionamento com os leads. Não basta receber os contatos e focar a interação 100% em vender mais. É preciso criar um vínculo com o cliente, dar abertura para que ele apresente suas necessidades e expectativas e nutri-lo para que no momento certo da jornada a conversão aconteça.

Por isso, atendimento, vendas e marketing, incluindo agência parceira, devem trabalhar em juntos, tanto na elaboração das estratégias para captação de leads quanto na fase de relacionamento. Equipes integradas e trabalhando em alto nível certamente trarão para a sua empresa ótimos resultados comerciais. 

Aprenda a vender mais utilizando o conteúdo como aliado

Como mencionado acima, o relacionamento é fundamental para que os contatos recebidos se tornem clientes da sua marca. Mas, para nutrir esses leads de forma eficaz é preciso planejar os conteúdos de acordo com a fase em que eles se encontram no funil de vendas.

  • Topo do funil: aprendizado e a descoberta
  • Meio do funil: reconhecimento do problema e a consideração de solução
  • Fundo do funil: decisão de compra

Blog posts e materiais ricos como infográficos, e-books e whitepapers devem ser produzidos com foco nessas etapas, estimulando os contatos a avançarem no funil de vendas de forma natural, fazendo sua empresa vender mais e fidelizar um número cada vez maior de clientes. 

No artigo de hoje, apresentamos dicas de como aproveitar os contatos recebidos para vender mais durante todo o ano em sua empresa. Se você gostou e quer ampliar seus conhecimentos sobre produção de conteúdo, confira em nosso blog o post que ensina a utilizar essa estratégia para atrair mais leads.

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