Como atrair clientes para meu negócio rapidamente?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

atrair clientes

Em períodos de instabilidade financeira, é comum os clientes ficarem um pouco mais cautelosos em relação às compras. Por ter um futuro incerto em termos financeiros, muitas pessoas acabam adiando a aquisição de alguns produtos ou serviços. É neste cenário que as empresas encontram um dos seus principais desafios atuais: atrair clientes.

A situação fica ainda mais complexa quando a marca precisa atrair clientes de forma rápida, seja para equilibrar as contas ou para movimentar o estoque. Se esse é um desafio que a sua empresa está enfrentando e você precisa de ajuda para atrair clientes para o seu negócio, confira na sequência deste artigo algumas dicas interessantes.

Invista em links patrocinados

Como vimos, atrair clientes em momentos de recessão como o atual é um dos principais desafios que as empresas enfrentam. Por isso, estratégias que ajudam as marcas a conquistarem um novo público de forma rápida são as mais procuradas. 

Ferramentas de links patrocinados, como Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads, por exemplo, são bastante indicadas quando o objetivo é atrair clientes para o seu negócio rapidamente. Por meio desses canais, é possível criar campanhas de anúncios baseadas nas características do seu público-alvo, como gênero, localidade, faixa etária e interesses.

Outro diferencial que os links patrocinados oferecem para quem quer atrair clientes de forma rápida tem a ver com a possibilidade de projetar os anúncios com foco na conversão de uma ação específica, seja a compra de um produto ou serviço, cadastro para receber materiais exclusivos, entre outras.

Assim que finalizadas e aprovadas pela ferramenta de link patrocinado, a campanha já começa a ser veiculada na internet e a empresa poderá ter bons resultados já nos primeiros dias de divulgação. Lembrando que em ferramentas como o Google Ads, a companhia só irá pagar quando os seus anúncios receberem cliques de clientes em potencial, otimizando o orçamento do seu negócio.

atrair clientes

Utilize as redes sociais para atrair clientes para sua empresa

As redes sociais são um sucesso em todo o mundo. Segundo relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, com o nome “Digital in 2018: The Americas”, cerca de 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais. Na lista dos canais mais acessados está o YouTube, com 60%, o Facebook com 59%, o WhatsApp com 56% e o Instagram com 40%.

Por isso, se a sua empresa quer atrair clientes rapidamente, ter uma boa presença nas redes sociais é fundamental. É preciso criar conteúdos de qualidade e que sejam relevantes para o seu público-alvo. Manter a periodicidade das postagens também é importante para que as pessoas recebam as suas atualizações. Além disso, impulsionar alguns posts estrategicamente é essencial para atingir mais pessoas, já que as redes sociais delimitam o alcance das postagens orgânicas.

Crie campanhas de e-mail marketing

Muitas vezes, a empresa precisa atrair clientes rapidamente, mas, devido a correria, acaba não enxergando o seu potencial interno para conquistar esse objetivo. Listas de clientes que já compraram da sua companhia podem ser utilizadas em campanhas de e-mails marketing. 

Seja para divulgar uma promoção, novos produtos e serviços ou para oferecer ao cliente algo personalizado, os e-mails marketing continuam sendo muito eficazes, proporcionando um retorno rápido e custos bastante acessíveis. 

Reunimos no artigo de hoje dicas de como atrair clientes para o seu negócio rapidamente, utilizando o marketing como aliado. Se você gostou e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, veja também em nosso blog o post que ensina a divulgar o seu trabalho de forma mais assertiva. 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×