Como divulgar meu site na internet?

Compartilhar

Não basta criar um site para a sua empresa, é preciso que ele atenda ao seu principal propósito: receber visitantes. Trazer mais tráfego para seu endereço web é um desafio, mas deve ser um dos seus objetivos. Afinal, é com a chegada de visitantes que a sua base de clientes poderá aumentar.

Então, você deve estar se perguntando: como divulgar meu site na internet? Algumas dicas podem fazer toda a diferença se aplicadas corretamente. Obtenha a resposta dessa questão a partir da leitura do conteúdo que segue!

Faça anúncios no Facebook

A primeira dica para apagar a pergunta “como divulgar meu site” da sua cabeça é fazer bom uso das suas redes sociais. Nos dias de hoje, certamente elas são mais acessadas que sites e blogs, mas, podem servir como verdadeiros direcionadores para esse fim. O Facebook é uma das principais redes sociais da atualidade, sendo acessado diariamente por muitos milhões de usuários. Seu alcance é rápido e imediato.

O Facebook utiliza diversos recursos para divulgação: grupos, páginas (é fundamental criar uma página da sua empresa) e o próprio compartilhamento das postagens. Você ainda pode pagar uma taxa para potencializar os seus anúncios e atingir o seu nicho desejado.

Tenha em mente que nem só o Facebook é importante. Vale a pena pesquisar e descobrir onde está o seu público-alvo (Instagram, Twitter, entre outros) e se cadastrar em mais de uma rede social para divulgar o seu site.

Troque links para ganhar mais credibilidade

Sites recentes e pouco conhecidos podem ganhar mais visitantes se indicados por pessoas influentes. Estamos falando de quem domina a internet com blogs e sites acessados diariamente por inúmeros visitantes que acatam as dicas que recebem. São os “digital influencers”.

divulgar meu site

A dica aqui para “divulgar meu site” é pesquisar quais dessas pessoas se relacionam com a sua empresa, entender seus objetivos e propor uma parceria. É uma ótima forma de construir relacionamento com outras empresas e com seu público.

Ofereça conteúdo interessante

São muitos os sites comerciais que podem ser encontrados hoje em dia. Para se destacar na busca da internet é preciso criar autoridade em algum tipo de assunto. Isso fará com que o processo de captação de visitantes seja reverso. Ou seja, ao invés de sua empresa correr atrás dos visitantes, por meio de ações de marketing tradicionais, serão eles que buscarão o site de seu negócio.

Para isso você precisa divulgar mais que os seus produtos e serviços em seu site. Forneça conteúdo interessante, dicas, novidades, tutoriais, entre outros. Tudo isso atrai o público, podendo até mesmo fidelizar esses usuários (que enxergarão no seu negócio uma imagem de autoridade).

Ainda em dúvida sobre como “divulgar meu site”? Atraia mais visitantes investindo em SEO

Não basta cadastrar o seu site no Google, é preciso investir em ferramentas que façam com que ele receba destaque na busca. SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias que melhora o seu posicionamento na internet. Ou melhor, faz com que o site alcance boa posição no ranking online de buscas de forma orgânica.

Depois de todas essas dicas, você não está mais se perguntando “como divulgar o meu site”, certo? Então, mãos à obra: é o momento de fazer o seu negócio bombar na internet!

Se esse post foi útil para você, certamente você gostará de saber um pouco mais a respeito do canal ideal para divulgar seu negócio!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias