Como a estratégia de SEO vai dar visibilidade para a sua empresa?

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As técnicas de SEO são essenciais para melhorar o posicionamento do seu endereço nos sites de busca. Com a abordagem correta, é possível obter um ranqueamento otimizado — inclusive, na primeira página do Google.

Mais do que subir algumas posições, entretanto, é essencial entender o que a estratégia de SEO tem a ver com visibilidade. Afinal, a intenção não é ter apenas um desempenho positivo no ambiente digital — mas, também, nas vendas.

Quer saber por que uma adequada estratégia de SEO ajuda a conquistar mais visibilidade? Continue a leitura e saiba tudo!

O aumento do tráfego orgânico é um dos pontos relevantes

Quando o usuário comum faz uma pesquisa no Google — ou em qualquer buscador —, é natural que ele dê prioridade aos primeiros resultados. Por causa da classificação dos algoritmos, os sites relevantes, normalmente, ficam no topo. Isso faz com que as 5 primeiras posições recebam 70% dos cliques orgânicos.

Ao se posicionar mais próximo ou dentro desses pontos, portanto, as chances de o seu site receber a visita de pessoas interessadas na palavra-chave pesquisada aumentam. Se o endereço virtual for construído corretamente, isso favorece a permanência e, quem sabe, a conversão.

A atração de visitantes qualificados também é efeito da estratégia de SEO

Com uma etapa de otimização bem executada, não ocorre apenas um aumento do tráfego orgânico geral. Há, ainda, uma ampliação em relação às visitas de usuários muito qualificados.

Isso é especialmente verdadeiro quando se fala no uso de palavras-chave de cauda longa (ou long tail keywords). Embora elas tenham um volume de pesquisa menor, seus usuários estão próximos de tomar uma decisão ou têm conhecimento e interesses específicos.

Com uma boa estratégia de SEO, o seu site aparecerá entre as primeiras posições. Assim, pessoas mais qualificadas reconhecem a oportunidade trazida pelo negócio, o que potencializa a visibilidade.

estratégia de SEO

O aumento de reconhecimento de marca é positivo

Outro ponto muito importante é fazer com que o público conheça a sua marca, em primeiro lugar. Não dá para falar em ampliação de visibilidade se não existe um público que reconhece a existência da sua solução.

O uso de uma estratégia de SEO pode ajudar nesse sentido. O aumento da exposição por estar perto do topo faz com que os indivíduos passem a reconhecer a marca, no chamado brand awareness.

Isso faz com que elas se lembrem dela em outras oportunidades — como na exibição de um anúncio do tipo retargeting. Assim, o negócio passa a estar na mente das pessoas e é considerado na hora da compra, por exemplo.

As melhorias de site atraem novos visitantes

As táticas de SEO On Page incluem realizar mudanças no endereço virtual, em busca de um posicionamento fortalecido. Isso significa, por exemplo, reduzir o tempo de carregamento, melhorar a intuitividade de navegação ou até modernizar o layout.

Todas as mudanças voltadas para a experiência do usuário (UX) fazem com que as pessoas naveguem por mais páginas e fiquem um tempo prolongado. Além de diminuírem a taxa de rejeição, favorecem a divulgação para outros indivíduos. Assim, existe maior satisfação com a visita e novas oportunidades passam a conhecer o endereço.

Com uma boa estratégia de SEO, o seu empreendimento tem a chance de se destacar no ambiente digital e obter máxima visibilidade. Assim, há mais oportunidades de vendas e, ao final, um desempenho melhor.

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