Como otimizar as vendas de sua empresa na internet?

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Otimizar as vendas é um objetivo em comum entre todas as empresas, independentemente do porte ou segmento em que atuam. Mesmo com o movimento de melhora na economia nacional, que estimula o consumo da população, a situação ainda não é das mais favoráveis para quem empreende. Por isso, é importante buscar boas estratégias para alavancar as vendas na internet, já que a concorrência é cada vez maior no comércio eletrônico.

De acordo com o 38º Webshoppers, do Ebit/Nielsen, apresentado recentemente, o e-commerce brasileiro cresceu 12,1% no primeiro semestre de 2018 com relação ao mesmo período do ano passado. Essa expansão representa um faturamento de R$ 23,6 bilhões.

Se você quer saber como a sua empresa pode aumentar as vendas na internet e aproveitar esse crescimento do mercado digital, confira as dicas que listamos na sequência deste artigo.

Invista em um site funcional e seguro

Na internet, alguns pontos específicos podem comprometer as vendas de uma empresa, como a funcionalidade do site. Uma loja virtual precisa ter um layout agradável, uma boa usabilidade, ser segura e responsiva, isto é, com um design adaptado para os dispositivos móveis.

Além desses pontos, o site projetado para aumentar as vendas do seu negócio precisa ter um boa estrutura para conteúdos e fotos e utilizar as principais técnicas de SEO (Searching Engine Optimization), que são responsáveis por ajudar a destacar a sua loja virtual nos principais buscadores da internet de forma orgânica.

Multicanais para interação com o consumidor

O comércio eletrônico já caiu nas graças dos brasileiros por conta da praticidade, do dinamismo e dos excelentes preços praticados pelas lojas virtuais. De acordo com uma pesquisa realizada pela UPS, empresa global de logística, os consumidores no Brasil têm a mais alta satisfação (88%) com a experiência no e-commerce, superando inclusive os Estados Unidos (85%).

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Mas, para que a sua loja consiga aumentar as vendas e atrair um bom número de clientes, é fundamental oferecer multicanais para interação. O consumidor atual espera ser atendimento pela empresa por diversos meios, que ele escolherá conforme a sua necessidade. Sendo assim, é interessante que a sua companhia ofereça atendimento via telefone, e-mail, chat, redes sociais, SMS, entre outros canais.

Utilize os links patrocinados para alavancar as suas vendas na internet

Parte do processo para aumentar as vendas da sua empresa tem a ver com o investimento em links patrocinados. Esse é um serviço que vem ganhando bastante destaque nos últimos anos devido à efetividade das campanhas, que ajudam a atrair um número relevante de potenciais clientes para as empresas.

É importante que o empreendedor conheça o que são e como funcionam os links patrocinados antes de começar a traçar uma campanha, assim é possível evitar gastos desnecessários. Os links patrocinados mais conhecidos são o Google Ads e o Facebook Ads, ferramentas que ajudam a fortalecer a presença digital da sua empresa, elevam e qualificam o alcance das campanhas e auxiliam no aumento das vendas.

Cada ferramenta de links patrocinados tem suas peculiaridades e, para alcançar os ganhos citados acima, é necessário planejar muito bem os anúncios, definindo o público-alvo, os produtos ou serviços a serem divulgados, as palavras-chave, o orçamento da campanha e o tempo de duração do anúncio.

Feito isso, o empreendedor poderá colocar no ar a sua campanha de links patrocinados e acompanhar as métricas que irão apontar se é necessário fazer ou não ajustes nas estratégias. Por conta da complexidade, muitos empreendedores optam por contratar uma agência especializada em marketing digital, que realizará todo o trabalho com os links patrocinados focando no aumento das vendas.

Se você gostou das dicas sobre como alavancar as vendas da sua empresa na internet, te convidamos para baixar o nosso e-book gratuito que mostra 4 formas de aumentar as vendas com a Goomark.

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