Como um site pode ajudar na minha estratégia de marketing digital?

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Estar presente na internet é fundamental para as empresas nos dias atuais. E não só nas redes sociais. Ter um site próprio é essencial para divulgação de conteúdo, materiais e notícias, além de poder disponibilizar canais de atendimento a clientes.

O site é uma ferramenta que traz credibilidade para a marca e disponibiliza maior visibilidade. Com uma boa estratégia de marketing digital, o seu site pode fazer maravilhas pela sua empresa, e isso significa inclusive aumentar o número de vendas de produtos e serviços, além da cartela de possíveis clientes.

Continue a leitura e fique por dentro dos benefícios de criar um site próprio para a sua empresa e aliar a sua estratégia de marketing digital ao site para gerar mais leads e aumentar o lucro do seu negócio.

O que um site pode fazer pela sua empresa?

Além de disponibilizar um portal exclusivo que não funciona restringido por recursos específicos oferecidos por outras plataformas, como é nas redes sociais, um site próprio transmite mais credibilidade ao seu negócio.  

Através de um site, a sua empresa pode oferecer uma gama infinita de conteúdos para os seus potenciais clientes. Dessa forma, ele é um grande aliado da sua estratégia de marketing digital, pois vai ajudar e muito na conversão e geração de leads.

Com um blog ou um portal de notícias dentro do site, é possível disponibilizar diversos conteúdos que aliados a estratégia de marketing digital visam esclarecer os problemas e trazer soluções das suas personas (público-alvo) e fazer com que estes se engajem através do preenchimento de formulários, gerando uma cartela de clientes potenciais (leads).

Além disso, é possível padronizar mensagens de esclarecimento de dúvidas frequentes, um FAQ. Onde seus consumidores e potenciais clientes podem acessar com facilidade e tirar dúvidas sobre seus produtos e serviços, propiciando que o seu staff tenha mais tempo livre para trabalhar em outras soluções.

Através do inbound marketing, você cria jornadas de compra e disponibiliza materiais educativos e conteúdos ricos. Onde para baixar, o público-alvo precisa preencher formulários e responder algumas perguntas que vão lhe ajudar na segmentação de leads.

Assim, você consegue estabelecer em que estágio da jornada de compra está esse possível cliente e segmentar conteúdos específicos para nutrir esse lead de forma a fazer com que ele venha a virar um cliente efetivo ou até mesmo entrar em contato diretamente para efetuar a venda.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

O seu site estará disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana para acesso, trazendo uma alta divulgação e visibilidade por baixo custo quando comparado com outras mídias tradicionais de divulgação. E quando aliado a estratégias de SEO, no marketing digital, as chances de aparecer no topo das buscas relacionadas ao seu setor são muito maiores, aumentando ainda mais o alcance de divulgação da sua marca.

Com as ferramentas existentes hoje em dia, é possível segmentar os leads coletados no seu site em diversos grupos. Desde interesses, distribuição geográfica, sexo, idade e muitos outros. Ainda é possível, através do Google Analytics, acompanhar em tempo real quem está visitando o seu site e de onde essa pessoa vem. Você pode saber em qual página ela passou mais tempo e descobrir quais são os conteúdos que estão tendo mais relevância na distribuição.

É uma maneira muito eficiente de impulsionar as suas vendas, principalmente quando você tem todas as ferramentas e a estratégia certa para atingir o público que realmente se interessa pelo seu produto ou serviço.

Aqui na Goomark, somos especialistas em marketing digital para PMEs, criação e otimização de sites. Se a sua empresa ainda não possui um site próprio, conheça nossos planos e fale com os nossos especialistas.

Nossa missão é transformar os seus sonhos empresariais em realidade e trazer o maior retorno financeiro para os nossos clientes através de estratégias de marketing digital. São mais de 500 PMEs crescendo junto conosco, e mais de 95% de satisfação dos nossos clientes com as nossas estratégias.

Independente do segmento da sua empresa, o seu público também está na internet. E um site responsivo, otimizado e aliado as ferramentas do Google podem impulsionar o seu negócio.

Acesse nosso site e conheça mais sobre os benefícios do marketing digital para o seu negócio, baixe nossos materiais educativos e vamos colocar a sua marca no mundo digital e impulsionar o seu negócio juntos!

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