Como uma agência de marketing digital vai aumentar meu faturamento?

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Ilustração de tela de computador com gráficos de resultados

Você já pensou em contratar uma agência de marketing digital para comandar o posicionamento da sua empresa na Internet? Hoje em dia, com as facilidades das ferramentas digitais, essa é uma estratégia que permite que pequenas e médias companhias compitam de frente com grandes negócios.

Isso porque o marketing digital é extremamente eficaz e muito mais barato que o tradicional. Por causa disso, ele consegue vender mais de maneira acessível até para pequenos negócios, o que gera um aumento de faturamento.

Quer saber como exatamente uma boa agência de marketing digital pode ajudar a sua empresa a ganhar mais? Então siga a leitura a seguir!

A agência de marketing digital vai assumir suas redes sociais

As redes sociais são ferramentas muito poderosas para as pequenas e médias empresas atualmente. É por meio delas que os pequenos podem competir de frente com os grandes negócios.

Isso porque as redes sociais, que são extremamente populares com 62% da população brasileira em uma delas, contam com duas ferramentas muito poderosas para as pequenas empresas.

A primeira delas é a segmentação. Esse recurso permite que uma empresa possa direcionar as suas mensagens a um público específico, aumentando a eficácia da ação. 

Por exemplo, em vez de uma montadora investir R$300 mil em um comercial de TV para alcançar 1 milhão quaisquer (incluindo gente que não tem carta de motorista, não tem dinheiro para um veículo e outros), a companhia pode investir R$5 mil para atingir 3.000 clientes prontos para comprar o seu carro. Além do valor ser menor, o retorno é muito mais provável.

Goomark (7)

Já a segunda ferramenta é a geolocalização, essencial para pequenos negócios estabelecidos em áreas movimentadas da cidade. Com ele, é possível enviar sua mensagem diretamente para pessoas que estão caminhando perto da sua loja e impactá-las pela Internet.

Ela será capaz de montar campanhas de links patrocinados

Se você precisa comprar um produto ou contratar algum serviço, qual a primeira coisa que você faz? Hoje em dia, é abrir o Google e digitar um termo que identifique a sua necessidade. Por exemplo, “chaveiro em São Paulo” ou “pizzaria no Rio de Janeiro”.

Os links patrocinados são campanhas que promovem o seu site diretamente para os clientes que estão buscando por empresas que atuam no seu ramo. Com eles, você aparecerá como primeiro lugar no Google sempre que alguém digitar um termo de busca de empresas como a sua. Isso gerará mais negócios e, claro, maior faturamento!

Sua equipe especializada vai criar um ótimo marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais interessantes que uma agência de marketing digital pode recomendar a uma pequena empresa. Em poucas palavras, ele consiste em criar uma rede de materiais na Internet para posicionar a sua marca como uma autoridade do segmento e, assim, angariar novos clientes.

Uma das suas vantagens é que ele tem um ROI muito melhor do que outras estratégias, já que conta com baixo custo e retorno duradouro no longo prazo. Enquanto ações específicas são interrompidas depois de um tempo, o marketing de conteúdo continua dando resultados mesmo anos após o primeiro post publicado.

Esses são os 3 principais canais pelos quais uma agência de marketing digital poderá ajudar a sua empresa a ganhar novos clientes e, por consequência, aumentar seu faturamento.

Se você curtiu esse gostinho dos benefícios do marketing digital, baixe agora mesmo o nosso e-book de Marketing Digital Completo para Pequenas Empresas, com tudo que você precisa saber sobre o assunto!

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