Como uma boa estratégia de Google Adwords pode multiplicar minhas vendas?

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Para que o negócio atinja um novo resultado, é essencial pensar em vender mais. Com novas conversões, há aumento no faturamento, melhor previsibilidade de receitas e ajuste no fluxo financeiro.

Uma das abordagens inclui utilizar o poder do marketing digital. Entre as várias ferramentas estão os links patrocinados, os quais podem gerar os efeitos desejados. Especificamente falando do Google Adwords, criar uma boa estratégia permite atingir um resultado muito mais diferenciado.

Leia o post e entenda como uma campanha bem planejada de Google Adwords ajudará a multiplicar as conversões de seu site ou blog.

O aumento do alcance gera novas oportunidades de vendas

Um dos maiores benefícios de planejar uma campanha patrocinada é que a sua empresa ganha destaque e visibilidade. Ao aparecer na rede display, por exemplo, a sua marca é facilmente reconhecida pelo público. Os usuários descobrem que o seu empreendimento oferece uma solução e, com isso, ficam propensos a comprar.

O aumento do alcance também é importante para garantir que o negócio saia à frente dos concorrentes. Ao ter uma posição de destaque, é possível se consolidar como a primeira opção da qual as pessoas se lembram. Com maior volume de oportunidades, as vendas ficam robustas.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

A segmentação de público traz maior efetividade

Uma boa estratégia de Google Adwords também permite segmentar as ações de acordo com as qualidades do público. Além de definir a palavra-chave, você pode escolher características específicas dos indivíduos, excluir certos termos e se ajustar ao comportamento dos usuários.

Isso leva a um aumento de tráfego altamente qualificado, ou seja, de pessoas que estão próximas da compra no funil de vendas. Como resultado, o time comercial trabalha melhor as oportunidades, diminui os custos de aquisição do cliente e tem uma conversão otimizada.

O uso do Google Adwords melhora os resultados em datas especiais

As campanhas também podem ser realizadas para propósitos específicos, como em datas comemorativas. Se alguém procurar um presente de Natal vendido pela sua empresa, por exemplo, a campanha no final do ano ajudará a atrair mais pessoas.

Aproveitar esses períodos especiais é uma excelente forma de explorar a sazonalidade de vendas e obter resultados diferenciados. Uma loja de chocolates, por exemplo, terá melhores efeitos se utilizar uma estratégia de Google Adwords no período da Páscoa. Com a potencialização das conversões, é mais fácil superar metas e consolidar os resultados desejados.

O remarketing permite atingir as pessoas certas

Ao configurar uma campanha de Google Adwords é possível tomar algumas decisões avançadas e que ajudam o desempenho. Uma das possibilidades é o remarketing, que apresenta o anúncio da sua empresa para quem já visitou o site antes, por exemplo.

Como o usuário já teve um contato prévio com o seu empreendimento, ele se torna propenso a realizar a compra. O remarketing, então, oferece uma segunda chance de atingir pessoas preparadas para a aquisição, de modo a favorecer os resultados de conversão.

Com uma boa estratégia de Google Adwords seu negócio se fortalece, vende mais e atinge o sucesso digital. Para obter todos esses efeitos, conte com o apoio de uma agência especializada e com profissionais experientes no tema!

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