Como vender mais através do Google Adwords?

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O Google Adwords permite que empresas de todos os tamanhos criem anúncios de vários tipos. O estilo mais comum aparece nos resultados de busca para determinadas palavras-chave, o que aumenta o tráfego e a atenção dos usuários.

Com uma boa estratégia, a ferramenta pode ser utilizada para ampliar as vendas. Ao atrair as pessoas certas, as oportunidades são convertidas em clientes e o negócio se diferencia dos concorrentes.

Quer saber como conseguir esse efeito? Então, veja como reforçar as vendas por meio do Google Adwords.

Monte um planejamento completo

Utilizar os links patrocinados é uma estratégia do marketing digital. Por mais efetiva que seja, a ferramenta ainda precisa de um bom planejamento, que servirá para dar a direção das ações.

Portanto, o ideal é começar com um planejamento robusto. Descubra, em primeiro lugar, para quem a sua empresa deseja vender e o que ela pretende oferecer. É necessário conhecer muito bem o produto e o público-alvo para realizar configurações consistentes.

Também é relevante definir objetivos que possam ser medidos, como o volume de vendas ou o aumento do faturamento. Desse modo, é possível saber, com precisão, se a estratégia tem dado certo.

Escolha sabiamente as palavras-chave

Não adianta querer anunciar no Google Adwords se não souber quem deseja atingir. Imagine que o seu negócio é uma loja de roupas esportivas. Se você utilizar a palavra-chave “roupas”, atrairá algum público de interesse. Ao mesmo tempo, também chamará a atenção de quem busca pijamas, roupas casuais ou de festas sociais. Apesar de receber os cliques, não conseguirá a conversão.

Portanto, é essencial definir quais serão as palavras-chave escolhidas, com preferência para as de cauda longa. Embora gerem um tráfego menor, qualificam os visitantes e aumentam as chances de sucesso.

Além disso, é necessário definir as palavras-chave negativas, de modo a excluir a exibição do anúncio para quem não tem potencial de compra.

Capriche na landing page

A landing page, página de aterrissagem ou de destino é o link para o qual o cliente é redirecionado. Depois de conseguir o clique, é fundamental não desperdiçar a oportunidade com uma página complicada ou que não funciona como deveria.

Para não correr o risco, planeje com cuidado a landing page. Favoreça a conversão, como ao enviá-lo diretamente para a página do produto e com a chance de fazer a compra em poucos cliques, por exemplo.

Se o que você oferece é um serviço, como uma plataforma, encaminhe para o contato com um consultor ou até para um teste gratuito. Assim, o potencial de vendas é aproveitado.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

Utilize o remarketing corretamente

O remarketing é uma segunda chance que a sua marca tem de converter quem já foi previamente impactado. É o que acontece quando você pesquisa um produto, clica no link e decide não comprar. Ao fazer uma nova busca e entrar em um site, vê um banner justamente daquele item. Dependendo do caso, isso pode ser o argumento final para a compra.

Com o seu cliente, é a mesma coisa. Se ele já teve contato com a marca e é impactado novamente, tem maiores chances de converter. Para usar o Google Adwords para vender mais, portanto, é preciso utilizar corretamente esse recurso e não desperdiçar nenhuma chance de venda.

Contrate uma empresa especializada em Google Adwords

A principal ferramenta de links patrocinados é muito versátil e traz grandes possibilidades para as vendas do seu negócio. Contudo, é preciso saber usar os recursos para obter resultados otimizados — e ninguém melhor para fazer isso do que quem realmente entende do assunto.

Antes de executar a estratégia, portanto, o ideal é contratar uma agência de marketing especialista no tema. Com profissionais capacitados, você terá todos os recursos necessários para aumentar as chances de obter sucesso para o seu empreendimento.

Ao utilizar o Google Adwords corretamente, a sua empresa poderá vender mais e melhor. Use essas dicas para aproveitar a ferramenta do jeito certo e obtenha os resultados esperados!

Ficou com alguma dúvida sobre a etapa? Conte nos comentários e participe!

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