Crescer na crise: essas 5 empresas conseguiram e vão te contar como

Compartilhar

Diariamente, vemos e ouvimos notícias sobre o impacto da crise econômica para o empresário. Demitir funcionários, reduzir os gastos e até fechar as portas da empresa têm sido preocupações recorrentes para quem tem uma empresa. Por isso, você deve ter ficado curioso ao ler o título do artigo e perceber que sim, existem empresas que, de fato, estão crescendo, mesmo em tempos difíceis. Essas empresas estão adotando estratégias inovadoras, que permitem que fiquem à frente da concorrência e consigam vantagem competitiva para continuar crescendo independentemente do momento desfavorável. Se você quer saber quais são essas empresas e que estratégias elas adotam para crescer na crise, confira o artigo completo!

Betalabs

A parceria com agências de marketing digital foi fundamental para que a empresa tivesse, em 2014, o faturamento de 4 milhões de reais. Ao adotar essa estratégia, a Betalabs conseguiu focar em sua especialidade, que é o fornecimento de tecnologia para gestão, enquanto as agências cuidavam do site de e-commerce. Essa foi a saída para crescer na crise.

Project Builder

Para conseguir crescer na crise apesar das intempéries, a empresa de software para gerenciamento de projetos focou na geração de valor para os clientes no processo de atendimento, com metas agressivas para o marketing e trabalhando com inbound marketing. O inbound marketing trabalha com o compartilhamento e criação de conteúdo relevante direcionado ao público-alvo para atrair clientes.

Rapiddo

Quando a ideia é boa e atende a necessidade real das pessoas, as chances de a empresa crescer na crise são grandes. Foi o que aconteceu com a Rapiddo, um empreendimento que oferece serviço de entregar rápidas. O modelo inovador, de entregadores em nuvem, possibilita que o cliente seja atendido pelo entregador mais próximo. Tanto o pedido como o pagamento são feitos on-line e o pedido é acompanhado em tempo real.

goomark-2

Uatt?

Se o produto é bonito e tem design inovador, a empresa chama a atenção mesmo em meio a uma crise econômica. A proposta da Uatt? é justamente essa, mas com o mercado em crise, ela precisou adotar algumas estratégias diferenciadas de gestão, como rever os processos internos e focar nas prioridades. Hoje a rede tem 65 unidades, entre lojas próprias e franqueadas, e tornou-se um dos exemplos de empresa que conseguiu crescer na crise.

Sweethings

Quem disse que não se pode agregar valor em empreendimentos voltados à alimentação? A Sweethings apostou na criação de novos sabores e em qualidade de produto para conquistar clientes. Mesmo abrindo as portas em meio à crise, em janeiro de 2015, já teve faturamentos mensais significativos e surpreendentes. A estratégia é fazer o possível para manter os preços mais acessíveis ao consumidor.

Como é possível crescer na crise?

Em primeiro lugar, repensar as estratégias e os processos da empresa é fundamental. É preciso adaptar-se em tempos difíceis e, mais do que nunca, ouvir as necessidades reais do cliente, que passa a investir somente em algo que realmente lhe seja valioso. Vale também ficar atento às novas estratégias de marketing que estão no mercado (e dando bastante certo!).

Em meio a um período tão difícil, empresas com estratégias inovadoras nos mostram que é possível crescer na crise.

Você adotou alguma estratégia diferenciada em sua empresa para contornar os efeitos negativos da crise? Conte para nós nos comentários!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias