Cursos online gratuitos Sebrae para empreendedores e vendedores

Compartilhar

Cursos de capacitação são uma fonte muito valiosa de conhecimentos para qualquer empresário. Mas, muitas vezes, os donos de companhias de pequeno e médio porte têm certa dificuldade para fazer cursos assim.

Frequentemente, possuem pouco tempo livre ou poucos recursos para investir em cursos caros. Para solucionar esse problema, uma forte aliada é a Internet. Cursos pela Internet possuem uma grande flexibilidade e são, muitas vezes, gratuitos, como os oferecidos pelo portal de ensino a distância do SEBRAE.

Não conhece ainda esses cursos online gratuitos? Informe-se sobre eles com o nosso post do dia!

Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

Este é um curso ideal para empresas que estão crescendo. Ele ajuda a elaborar um plano de negócio para que a evolução se dê de forma mais estruturada.

Fala ainda a respeito de como identificar oportunidades de mercado, como avaliar a concorrência, além de muitos outros temas, como finanças e fornecedores. O curso é bem abrangente e possui uma carga horária de 30 horas.

MEG na avaliação da gestão de negócios

O MEG (Modelo de Excelência em Gestão) é uma técnica ensinada por um dos cursos online gratuitos oferecidos pelo SEBRAE. O curso fala a respeito dos requisitos necessários para que a empresa implemente o modelo de excelência, vem com um questionário de avaliação da gestão organizacional e traz exemplos práticos. É voltado para quem quer aprofundar seus conhecimentos sobre gestão e tem 12 horas de carga horária.

goomark-2

FPV — Formação do Preço de Venda

Muitas vezes, selecionar os preços de venda é algo desafiador e esse curso ensina técnicas que visam facilitar isso. Ele explica quais são os elementos que devem entrar nesse cálculo, fala sobre os tipos de despesas que existem e sobre a avaliação do mercado. Sua carga horária é de 15 horas.

D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios

Este curso fala sobre a técnica 5S, que engloba 5 princípios da qualidade nos processos internos: o descarte, a organização, a limpeza, a higiene e a ordem mantida. O curso aborda como colocar essas noções em prática para mudar a cultura empresarial para melhor e dura 16 horas.

CVMM — Como Vender Mais e Melhor

Este é um curso sobre a gestão comercial dos negócios. Ele fala sobre o diferencial competitivo, sobre como montar equipes de vendas melhores e sobre o estabelecimento de metas. É um curso voltado para quem quer aumentar suas vendas e, assim como outros cursos online gratuitos do SEBRAE, dura 15 horas.

Outros materiais de aprendizado e cursos online gratuitos

O site oferece ainda diversos outros cursos, como “Compras Governamentais”, “Aprender a Empreender”, “SEI Controlar Meu Dinheiro” e “Atendimento ao Cliente”. Existem soluções educacionais mais dinâmicas, para aqueles que tem muito pouco tempo livre, como jogos, dicas, vídeos e minicursos. Vale a pena conferir e aproveitar essa oportunidade de aprendizado!

Mas fique atento: os cursos online gratuitos são uma ótima oportunidade para quem quer adquirir novos conhecimentos. Contudo, é necessário ter bastante disciplina, fazendo as aulas diariamente, para que o curso seja concluído no tempo certo.

Os cursos do SEBRAE ficam disponíveis durante um número limitado de dias (em média de 20 a 30 dias, dependendo também da carga horária) para o usuário a partir da matrícula. Se esse prazo for perdido, o curso precisa ser iniciado novamente. Então, acesse já o EAD e selecione o curso ideal para você.

Preparado para fazer cursos online gratuitos e aplicar os conhecimentos adquiridos na sua empresa? Deixe aqui seu comentário, contando-nos o que pensa sobre o assunto!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias