E-commerce: 4 dicas de especialistas para aumentar as suas vendas

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aumentar as suas vendas

Os empreendedores que possuem lojas físicas ou e-commerces compartilham um objetivo em comum: aumentar as suas vendas. Porém, para cada ambiente, é preciso traçar estratégias específicas, que ajudam a impulsionar o seu negócio.

Para dar uma força aos empresários de e-commerces, listamos a seguir 4 dicas de especialistas para aumentar as suas vendas e fazer a loja virtual crescer cada vez mais. Confira!

1. Dê uma repaginada em seu e-commerce

Todos os empresários querem que a sua loja virtual tenha um layout lindo, que impressione os clientes de imediato. O visual é realmente importante, mas é preciso se atentar a outros pontos que te ajudarão a aumentar as suas vendas, como navegabilidade, clareza das informações, identidade visual e linguagem adequada para o público-alvo.

Vale separar alguns minutos e analisar se a sua loja virtual é intuitiva, se leva em conta a trajetória percorrida pelos consumidores no e-commerce e se segue as tendências do seu mercado de atuação. Dependendo da análise, é válido contratar uma empresa especializada para dar uma repaginada no seu e-commerce.

2. Reconheça a importância das personas

Um dos motivos que impedem o empresário de aumentar as suas vendas é a falta de conhecimento do público que compra em sua loja. Para traçar um perfil dos clientes e assim poder personalizar a abordagem, é interessante criar personas, que são personagens fictícios inspirados nos seus clientes reais.

Conhecendo o perfil dos consumidores é possível produzir conteúdos relevantes para eles. Assim, a sua empresa consegue acertar em cheio o público-alvo e aumentar as suas vendas no e-commerce.

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3. Invista em SEO

Todos os especialistas em marketing digital reconhecem a importância das estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para o sucesso das marcas. No e-commerce não é diferente. Para ter um bom posicionamento orgânico da sua loja nos principais buscadores da internet, como o Google, é preciso aplicar as práticas de SEO nos conteúdos e na programação do e-commerce.

Essa estratégia é importante para aumentar as suas vendas, pois sempre que os clientes buscarem por um produto que você comercializa, a sua loja terá chances de aparecer entre as primeiras opções.

É importante enfatizar que o trabalho com SEO é excelente para projetos a médio e longo prazo. Se o empreendedor pretende aumentar as suas vendas de maneira imediata, a dica dos especialistas é investir nos links patrocinados, como Google AdWords.

4. Explore o e-mail marketing para aumentar as suas vendas

Os empreendedores apresentam um certo receio quando falamos de e-mail marketing. Isso acontece porque muitas empresas acabaram utilizando a estratégia de maneira inadequada, enchendo as caixas de e-mail dos clientes com mensagens nada significativas.

Porém, quando bem planejado, o e-mail marketing é uma excelente estratégia para aumentar as suas vendas nos e-commerces. É interesse utilizar esse canal para oferecer aos consumidores informações relevantes sobre o seu produto e área de atuação, além de promoções e descontos exclusivos.

A dica para manter a eficácia dos e-mails marketing é evitar sobrecarregar os clientes com muitas informações e mensagens constantes, além disso, é importante respeitar a vontade do consumidor e só disparar e-mails caso ele autorize.

Aplicando essas 4 dicas de especialistas você conseguirá aumentar as suas vendas e reter mais clientes. Caso precise de uma ajuda para executar os serviços apresentados neste artigo, veja em nosso blog o post que aponta os 4 motivos para a sua empresa contratar uma agência de marketing digital.

 

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