Você realmente sabe o que é uma equipe de alta performance?

Compartilhar

Sabe o que diferencia grandes empresas de empreendimentos comuns? Não é a marca, nem a infraestrutura. Grandes negócios são grandes porque possuem uma ótima equipe de vendas. Se você sente que o seu time anda deixando a desejar, está na hora de motivá-los.

Mas você sabe o que é uma equipe de alta performance? Elas são times completamente focados no resultado — que dão tudo de si. Se você quer alcançar o sucesso em sua empresa, está na hora de considerar estas características a seguir. Invista em seu time tentando implementar essas qualidades nele.

Liderança de ponta

A primeira mudança deve partir de você. Se quer uma equipe de alta performance, você deve ser o primeiro a dar o exemplo. Chegue cedo, busque inovar, respeite os seus colegas. Mostre que você espera que eles, no mínimo, o apoiem e imitem sua postura.

Pois, mesmo que o seu time queira ser o melhor, fazer isso com uma liderança desinteressada é extremamente difícil. Então, anime-se e busque contagiar os seus liderados. Somente assim conseguirá um time de sucesso.

Diversidade de talentos

Em um time de alta performance há diversos tipos de colaboradores. Cada um com seu talento. Assim todos aprendem a trabalhar com outros tipos de profissionais. Um complementa o outro com suas habilidades.

Pense nisso na hora de contratar novos colaboradores. Como este novo talento vai agregar mais valor ao meu time atual? Às vezes há mais valor em um profissional muito talentoso em uma área do que vários profissionais com qualidade médias em diversos segmentos.

Trabalho em equipe

Não basta possuir profissionais talentosos, é preciso saber combiná-los. O entrosamento profissional é importantíssimo para a agilidade no atingimento de metas. Uma forma de conseguir isso é repreender todos os tipos de rumores e fofocas que podem prejudicar a equipe.

goomark-2

Pense no seu time de vendas como uma equipe de futebol. Eles não devem concorrer entre si se querem a vitória. No entanto, quando jogam juntos e pensam no bem coletivo, conseguem realizar grandes partidas.

Liberdade para inovar

Nada pior do que trabalhar em um ambiente sem liberdade para dar ideias, otimizar processos e tentar melhorar. Por incrível que pareça, existem líderes que reprimem qualquer iniciativa que não parta de si mesmo.

Você, como um bom gestor, deve estimular a contribuição de todos. Seu time não precisa ser um mero executor de tarefas. Eles podem se tornar parte ativa na estratégia da equipe.

Objetivos claros

Uma equipe sem uma meta traçada e sem uma boa estratégia para chegar nela é como um barco onde cada um rema para um lado. Priorizar tudo ao mesmo tempo é a mesma coisa que priorizar nada.

Então, reúna a sua equipe e estabeleça uma meta clara e alcançável. Depois faça um planejamento e oriente seu time a trabalhar duro para bater a meta. Oferecer algum benefício em caso de sucesso pode ser uma boa ideia.

O que achou deste conteúdo sobre equipe de alta performance? Produzimos diversos textos como este. Que tal recebê–los diretamente em seu e-mail? Assine nossa newsletter logo abaixo.

Leia também: Como aumentar minhas vendar utilizando anúncios do Google?

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias