Estratégias de marketing digital: 4 coisas que você precisa saber

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estratégias de marketing digital

O mercado online é recheado de estratégias de marketing digital que podem auxiliar no crescimento e expansão dos seus negócios. E para isso, é importante conhecer as estratégias de marketing digital que mais se destacam e saber quais são as que mais se adequam aos seus negócios, além de saber como aplicá-las para gerar resultados positivos.

Além de destacar as principais estratégias de marketing digital, listamos 4 coisas que você precisa saber sobre essas estratégias para impulsionar os seus negócios e se destacar no mundo digital. Continue a leitura e fique por dentro.

Quais são as principais estratégias de marketing digital?

Como comentamos no início, existem diversas estratégias de marketing digital que podem auxiliar o crescimento da sua empresa dentro do mundo online. Porém, algumas se destacam mais pela sua eficácia.

É importante saber que as estratégias e técnicas de marketing vem mudando com o tempo porque o comportamento do consumidor mudou e por isso o mercado precisa se adaptar para alcançar as expectativas desse consumidor.

O usuário atual possui necessidades e valores diferentes dos usuários e públicos antigos, e o mundo digital é uma ferramenta incrível que pode transformar o seu negócio muito mais rapidamente e por um investimento mais enxuto, principalmente quando comparamos com as técnicas de marketing tradicional.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias de marketing digital para se destacar em meio à concorrência, chamar a atenção do usuário com distribuição de conteúdo relevante e informação de qualidade, além de poder aproveitar a oportunidade para transformar a sua empresa em uma referência de conteúdo no seu segmento.

Inbound marketing

O inbound marketing basicamente caminha junto com o marketing de conteúdo e se constrói em cima de 4 pilares principais: atrair, converter, vender e fidelizar. É uma das estratégias de marketing digital que funcionam, onde o cliente é quem vem em busca da empresa por mostrar interesse nos conteúdos que a mesma compartilha.

Também é conhecido como marketing de atração e visa criar um relacionamento mais próximo com o público, focando em converter visitantes em clientes fiéis e trabalhando junto com diversas outras estratégias e técnicas de marketing digital, como e-mail marketing, redes sociais e SEO.

SEO

O SEO ou otimização de sites para mecanismos de busca é uma das estratégias de marketing digital que produzem um tráfego orgânico com resultados em longo prazo, porém extremamente eficaz e recompensador.

Conseguir que a sua empresa alcance um bom ranqueamento orgânico nos resultados dos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo!, é uma ótima maneira de se destacar e atingir mais pessoas dentro do mundo digital.

E-mail marketing

Utilizar o e-mail marketing para manter um contato mais pessoal e personalizado com os seus clientes é uma estratégia de marketing digital que auxilia na fidelização de clientes e facilita o retorno para que estes voltem a comprar seus produtos ou serviços.

Como comentamos anteriormente, o novo consumidor busca um atendimento diferenciado. Tratar com exclusividade é uma forma de mostrar que a sua empresa possui diferenciais, além de manter a sua marca sempre na mente do seu consumidor.

Redes sociais

Fazer uso das redes sociais é essencial nos dias de hoje. Isso porque é onde a grande maioria do seu público vai estar. Compartilhar conteúdos e trocar informações com o seu público através das redes sociais é uma das estratégias de marketing digital que mais geram buzz, interatividade e desenvolvem o relacionamento de fidelidade entre empresa e consumidor.

O que é preciso saber sobre as estratégias de marketing digital?

As estratégias de marketing digital proporcionam diversas vantagens para quem investe e aposta nelas a fim de expandir os seus negócios, impulsionar vendas e/ou aumentar a presença digital da sua marca.

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1. Alcance internacional

A utilização de estratégias de marketing digital proporciona à empresa expandir o seu alcance, atingindo até mesmo mercados internacionais, se esse for o objetivo. E isso por um custo benefício incomparável se medirmos com o marketing tradicional.

Quem está fora do mundo digital está perdendo uma grande fatia de mercado, pois se limita somente ao seu pequeno alcance local. Divulgando a sua marca ou empresa no mundo digital, é possível expandir os seus negócios para outros mercados e explorar novas áreas de vendas.

2. Mensuração de resultados

Diferentemente do que se tem com o marketing tradicional, no digital é possível mensurar todos os resultados dos trabalhos realizados com as estratégias de marketing digital e saber realmente o que está dando certo, quais ideias novas podem ser implementadas e o que precisa ser alterado.

Existem ainda ferramentas que disponibilizam análises em tempo real para você acompanhar todos os passos dos usuários dentro do seu site e ficar por dentro de tudo o que acontece. Ou seja, além de mensurar os resultados, é possível acompanhar a interação do seu público com as ações de marketing digital.

3. Interatividade

As estratégias de marketing digital proporcionam interatividade com o seu público. Um exemplo disso são as redes sociais, que possibilitam a comunicação direta entre empresa e consumidor de maneira não hierárquica e imediata.

O consumidor pode expressar seus pensamentos sobre a marca, tirar dúvidas e criar um relacionamento, o que abre portas para a empresa, não só para conhecer melhor o seu consumidor e saber o que ele está pensando sobre seus produtos e serviços, mas, também, para criar ações de marketing voltadas às necessidades desse consumidor de maneira mais assertiva e fortalecer ainda mais o vínculo desse relacionamento.

4. Segmentação

Além de poder segmentar o público-alvo pelo método mais básico do marketing tradicional, que inclui gênero, idade e região, através das estratégias de marketing digital é possível fazer uma segmentação muito mais assertiva e específica de público-alvo.

Isso porque pode-se segmentar por interesses, hábitos de compra, área de atuação profissional e diversas outras informações que as pessoas compartilham na rede, onde também podemos citar gostos pessoais, por exemplo.

Tornando, assim, o processo de captação de clientes muito mais certeiro e direcionado para um público específico, o que aumenta as chances de gerar novos leads e captar clientes.

Para fazer valer a pena o investimento em estratégias de marketing digital e gerar bons resultados, é importante contar com a ajuda de especialistas da área. Na Goomark possuímos nossas próprias metodologias de inbound marketing, otimização de sites (SEO) e links patrocinados.

Somos a maior agência de marketing digital para pequenas e médias empresas do Brasil. Acesse nosso site e conheça nossas metodologias, fique por dentro das estratégias de marketing digital disponíveis no mercado e impulsione seus negócios.

No nosso blog você pode se informar mais sobre marketing digital e baixar diversos materiais educativos gratuitos sobre o assunto.

Se você quer saber mais sobre marketing digital, separamos alguns links que você pode gostar:

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