5 estratégias de marketing digital que você precisa investir logo!

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O universo digital permite muitas de opções para as empresas que realmente querem crescer. São diversas as estratégias de marketing que podem ser aplicadas no mundo online. Dentre tantas opções, existem algumas que acabam se destacando. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas? Preparamos uma lista para você entender as principais estratégias de marketing digital e como aplicá-las na sua empresa!

1. Redes sociais nas suas estratégias de marketing digital

As redes sociais são ferramentas incríveis para as estratégias de marketing digital. Apesar de muitas pessoas cometerem o erro de usá-las como plataforma de venda, essas ferramentas são fundamentais para manter o relacionamento com os clientes.

Para utilizar as redes sociais da melhor forma possível, é preciso traçar um plano para aproximar sua marca do público, por meio de postagens interessantes para os seus seguidores e de uma política de relacionamento da empresa. O profissional responsável pelas redes sociais deve ser responsável e dedicado ao tirar dúvidas e responder os comentários.

2. Otimização de SEO (Search Engine Optimization)

A presença da empresa nos mecanismos de busca é fundamental para aumentar a encontrabilidade e as vendas online. Para isso, é necessário que a sua empresa invista em estratégias de SEO, otimizando o site e blog para palavras-chave interessantes para o seu negócio.

Se integrado com outras estratégias de marketing digital, o SEO aumenta as chances da sua empresa ser encontrada quando o usuário fizer alguma pesquisa relacionada nos mecanismos de busca. Em outras palavras, o cliente vai até você.

3. Marketing por e-mail ainda é efetivo sim!

Há quem diga que as estratégias de e-mail marketing são perda de tempo. Mas, ao contrário do que se pensa, o uso de e-mail para marketing pode ser muito eficiente, desde que usado de forma adequada.

O e-mail marketing é uma forma simples de manutenção de relacionamento com os seus clientes. Uma vez que você possui o endereço de e-mail de um cliente ou prospect, é preciso fazer um bom trabalho para trazer essa pessoa para perto da empresa, seja dando cupons de desconto ou alimentando com conteúdos relevantes de interesse do seu público.

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4. Marketing de conteúdo

Essa é uma das estratégias de marketing digital mais queridas dos últimos tempos. É responsável por educar o seu público a respeito da solução que a sua empresa comercializa, e manter um relacionamento baseado em nutrição de leads até o momento da compra. Esse tipo de estratégia tem se mostrado muito efetiva e barata para as empresas.

Os resultados podem demorar a aparecer, mas quando começam a gerar leads qualificadas, é um caminho sem volta. Com a criação de blog posts e e-books, por exemplo, forma-se uma base de conteúdos relevantes que serão consumidos pelos usuários. Esse método engloba outras estratégias de marketing digital, como o SEO, produz material para e-mail marketing e até para as redes sociais! Bacana, né?!

5. Links patrocinados

A estratégia de links patrocinados ajuda a atingir pessoas que já estão com intenção clara de compra. Trata-se de criar anúncios tanto nos mecanismos de busca quanto em sites e blogs de empresas que possuem um público semelhante ao seu.

Dessa forma, quando a pessoa já está intencionada a comprar uma geladeira ou um modelo específico de tênis, por exemplo, ela encontrará as empresas que criam anúncios para esses produtos (principalmente lojas online)!

Quer saber mais sobre estratégias de marketing digital? Siga a Goomark nas redes sociais e fique por dentro das novidades!

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