Google AdWords: 7 dicas para controlar melhor as conversões do site.

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Você não se pergunta as vezes se está gastando muito dinheiro com o Google AdWords?

Ou então o quanto investir para aumentar mais as vendas com o Google?

Fique tranquilo, mais de 70% dos clientes que nos procuram tem o mesmo desafio, entender se estão otimizando o máximo do investimento em AdWords ou quanto precisam investir para receber mais contatos do Google.

Monitorar os indicadores principais de uma campanha de AdWords é fundamental, contar com uma agência de marketing digital também ajuda e bastante, contudo não existe controle melhor do que o do próprio dono, sabendo disso, separamos 7 dicas para você controlar melhor as conversões do seu site.

  1. Certifique-se se o acompanhamento de conversões do AdWords está ativo.

 

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Dentro da conta do AdWords, no menu superior FERRAMENTAS, no link CONVERSÕES, você acessa a página que indica o código de rastreamento instalado na sua conta, sem ele, uma campanha no AdWords fica definitivamente a deriva.

Ele deve estar identificado com um círculo verde marcando a quantidade de conversões e outros dados, caso contrário você vai precisar criar um código de rastreamento e colar o código na página de confirmação da venda ou lead. Após a instalação poderemos controlar quais palavras-chave tem melhor conversão e praticar todas as outras dicas a seguir.

 

  1. Entenda quais locais trazem o tráfego mais rentável.

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Visualizar de qual região vem os cliques que mais vendem é uma arma poderosa para melhorar e otimizar os resultados. Você pode tomar a decisão de centralizar a campanha naqueles locais que trazem melhores negócios, veja como:

Em CAMPANHAS, selecione um período desejado, clique na aba DIMENSÕES e filtre por GEOGRÁFICO, ordenando esse relatório por “Taxa de conversão por cliques” você descobre a origem dos cliques com melhor CPA (custo por aquisição)

 

  1. Entenda qual horário ou dia da semana você tem mais conversões.

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Na mesma guia DIMENSOES você pode trocar o filtro por horário do dia, prefira estender por um grande período e essa forma você vai entender quais são os horários com melhor preço de clique para a sua campanha.

Esses dados podem ser muito importantes para decidir qual o melhor horário de ativação das campanhas.

 

  1. Entenda qual dispositivo traz mais conversões.

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Será que a rede móvel (mobile) é realmente importante para o seu negócio?

Chegou a hora de descobrir no mesmo menu escolha SEGMENTAR, DISPOSITIVO, pronto agora você vai descobrir quais dispositivos tem a melhor performance para sua empresa.

 

  1. Entenda o tipo de visitante.

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Será que você está atraindo o tipo certo de visitante?

Ou melhor, está pagando pelo clique certo?

Através do Google Analytics você tem uma visão clara do perfil de todos os visitantes que estão entrando no seu site: Região, sistema operacional do computador de acesso, interesses e categorias de afinidade. Todos esses e outros dados estão logo na capa do Analytics em PÚBLICO-alvo.

 

  1. Entenda o que os visitantes fazem no seu site.

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O que os visitantes estão fazendo no site?

São visitantes novos, quanto tempo ficam, quais páginas entram, onde clicam, quanto tempo ficam, se são visitantes recorrentes ou não.

Na guia COMPORTAMENTO do Analytics todas essas informações estão a 1 clique.

 

  1. Entenda quanto está gerando de negócios.

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Com o código de ecommerce instalado na sua plataforma é possível entender o quanto de vendas está fazendo a sua loja, caso o foco seja apenas geração de lead a guia conversões te dará todas as informações.

Se das sete você estiver aplicando pelo menos 5, parabéns, está bem na frente do que a maioria, se estiver muito abaixo não se preocupe, comece já a mensurar tudo para ganhar o poder de melhorar os resultados. Aproveitando o que acha de fazer um check-up geral nas suas estratégias de marketing digital?

Faça o download abaixo da planilha de diagnóstico do marketing digital e saiba aonde melhorar


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