Inbound Marketing: 3 razões para investir

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Inbound Marketing

Nos últimos anos, aconteceram mudanças significativas na maneira como as empresas utilizam o marketing para promover a marca e seus produtos ou serviços. Hoje, com a disseminação do acesso à internet no país, as companhias começaram a repensar as suas estratégias. Nessa avaliação, ficou clara a necessidade de todos os negócios estarem presentes no ambiente digital.

Essa é uma mudança importante, pois as empresas conseguem atingir o seu público-alvo com mais eficiência e sem gastos extremamente altos, como acontecia com o marketing tradicional. Mas, a área de marketing digital é bastante ampla e nem sempre o empreendedor conhece todas as possibilidades.

Para ajudá-los a encontrar o melhor serviço, fizemos uma lista, abaixo, com as 3 razões para investir em Inbound Marketing, uma estratégia que visa atrair novos visitantes para o site da sua empresa e convertê-los em clientes fiéis à sua marca, por meio de conteúdos de qualidade.

1. Investimento acessível

Como abordamos acima, o custo das ações tradicionais de marketing é bastante elevado, principalmente quando os meios utilizados são TV, rádio ou mídias impressas. Apesar de serem veículos de massa, a divulgação nesses canais nem sempre alcança os objetivos definidos pela empresa.

Com o Inbound Marketing é totalmente diferente. Por meio dos conteúdos ricos disponibilizados nos sites ou blogs das empresas, é possível alcançar o público-alvo de maneira natural e sem custos que possam comprometer o orçamento do negócio. Mesmo que a companhia opte por contratar uma agência especializada em Inbound Marketing, o investimento ainda é mais acessível do que o marketing tradicional.

2. Segmentação que faz a diferença

Quando o empresário é questionado sobre qual é o público-alvo da sua empresa, é comum ele dizer a seguinte resposta: quero atingir todas as pessoas. Essa ideia pode parecer a grande oportunidade de aumentar as vendas da sua empresa, porém, dificilmente ela se tornará realidade.

Inbound Marketing

Isso porque não são todas as pessoas que se interessam por seu produto ou serviço, e investir em ações voltadas para o público geral pode trazer altos custos e resultados pouco significativos. Sendo assim, uma das razões para investir em Inbound Marketing é, justamente, a chance de trabalhar com um público segmentado.

Com essa estratégia, os empreendedores conseguem desenvolver conteúdos relevantes sobre diversos temas ligados à sua área de atuação e que são do interesse do seu real público-alvo. Por exemplo, se a companhia atua na área de tecnologia, com a estratégia de Inbound Marketing serão criadas campanhas que atendam as necessidades e interesses das pessoas que consomem, ou pretendem consumir produtos ou serviços desse segmento.

Aos poucos, a empresa cria um relacionamento com esse público, que passará pelas seguintes fases:

  • Atração;
  • Conversão;
  • Fechamento;
  • Encantamento.

3. Fidelização é uma das principais razões para investir em Inbound Marketing

Acima, mostramos que o ciclo final das estratégias de Inbound Marketing é o encantamento dos clientes, que contempla a concretização das vendas. Porém, o consumidor não irá simplesmente adquirir o seu produto ou serviço e depois esquecerá da sua empresa.

Por conta do relacionamento estabelecido desde o início da aplicação das estratégias de Inbound Marketing, é criada uma conexão importante entre os consumidores e a marca, fazendo com que eles voltem a procurar por sua empresa sempre que precisarem ter acesso a conteúdos relevantes sobre a sua área de atuação.

Mostramos neste artigo 3 razões para investir em Inbound Marketing e desfrutar de todos os benefícios que essa metodologia tem para oferecer ao seu negócio. Agora que já conhece um pouco sobre o tema, convidamos você para ampliar ainda mais esse conhecimento, acessando o post em nosso blog, que aborda 4 práticas de Inbound Marketing para ter uma estratégia de sucesso.

 

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