Links patrocinados: 5 dicas para começar a investir

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O tráfego orgânico é importante para quem investe no marketing digital. No entanto, nem sempre ele é suficiente. Se o objetivo é alavancar as ações e conseguir ainda mais leads e boas oportunidades, o uso de tráfego pago é uma excelente alternativa.

Nesse cenário, os links patrocinados se destacam. Exibidos em uma rede display e com características especiais, são capazes de colocar a sua marca, produto ou oferta em evidência. Ao mesmo tempo, é preciso dominar alguns conceitos antes de dar os primeiros passos.

A seguir, veja 5 dicas para começar a investir em links patrocinados e saiba como obter os melhores resultados.

1. Defina um orçamento e os objetivos de cada campanha

Toda ação de marketing, seja ela com tráfego pago ou orgânico, precisa ter objetivos claros. É somente com essa definição que o time saberá como agir e o que deve ser feito. Mais que direcionamento, é uma forma de acompanhar resultados e ver se os efeitos desejados têm sido alcançados.

Além disso, é necessário estabelecer um orçamento. Para o começo, é conveniente ter um valor confortável, mas que não precisa ser grande demais. O dimensionamento correto permitirá a elaboração de testes e o máximo aproveitamento de oportunidades.

2. Faça uma prospecção de palavras-chave

Na sequência, é o momento de identificar quais serão as palavras-chave usadas. O Google Adwords, por exemplo, conta com uma ferramenta de planejamento em que é possível conhecer a concorrência, o volume de pesquisas e as variações sugeridas.

Essa etapa é fundamental porque seu anúncio aparecerá de acordo com as buscas dos usuários. Por causa desse fator, é indispensável que os elementos apareçam nos termos adequados para os links patrocinados.

O levantamento de palavras-chave também serve para escolher os termos negativos. É uma forma de evitar a atenção — e o clique — de quem procura algo que o seu negócio não oferece.

links patrocinados

3. Entenda como configurar corretamente os links patrocinados

Para que tudo funcione conforme o esperado, as campanhas devem passar por certas configurações. É possível segmentar de acordo com os dados do usuário, como a localização. Também há como definir os horários de veiculação, de modo a maximizar a exposição da marca.

Definir os parâmetros adequadamente é crucial para o sucesso da campanha e para aproveitar o orçamento disponível. Portanto, o entendimento do funcionamento é tão relevante.

4. Escolha o melhor direcionamento de usuários

Ao criar campanhas de links patrocinados, o objetivo é fazer com que o usuário “caia” em uma parte específica do seu negócio. Uma loja de decoração, por exemplo, deve escolher o link de presentes para o Natal ou Dia das Mães, quando os anúncios forem veiculados nessas datas.

Se o direcionamento for, somente, para a área inicial, há o risco de o usuário sentir que não encontrou o que desejava e, simplesmente, fechar a página. Por isso, escolha bem o endereço de “aterrissagem” (ou landing page) para maximizar os efeitos.

5. Conte com o apoio de um time especializado

Todas as etapas são cruciais para começar o investimento, mas elas não são tão simples de aprender. Há centenas de configurações e na hora de analisar os resultados é preciso ter ainda mais conhecimento.

Para não perder tempo e obter o melhor efeito possível, o recomendado é procurar uma agência especializada em marketing digital e em links patrocinados. Com a equipe e com as ferramentas certas, os profissionais poderão criar o máximo de efeitos para a sua marca.

Usar links patrocinados é uma ótima escolha para gerar novas vendas e oportunidades. Use essas dicas para começar o investimento e, é claro, não se esqueça de contar com quem entende do assunto.

Nos comentários, conte se você já tem alguma experiência com o tema e participe do debate!

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