Links patrocinados: é um bom investimento?

Compartilhar

Ter um site e não receber visitas é como ter uma loja no meio do deserto. Por isso, além de deixar o seu site perfeito para o lançamento e atualizado constantemente, é fundamental que a sua empresa tenha um plano de divulgação para que as visitas no seu site cresçam progressivamente.

Nesse sentido, as oportunidades são inúmeras: redes sociais, otimização para motores de busca, e-mail marketing e também os links patrocinados. Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para que você entenda de uma vez por todas: vale a pena investir em links patrocinados?

Links patrocinados trazem resultados rápidos

Uma boa estratégia de marketing é aquela que traz diferentes vertentes de anúncios. O ideal é que cada uma delas seja responsável por um prazo para o retorno. Nesse sentido, os links patrocinados exercem a função de aumentar o volume de visitantes em curto prazo. Assim que o anúncio é propagado, ele já começa a aparecer para o usuário e as visitas aumentam progressivamente.

Segmentação nos mínimos detalhes

A grande revolução que surgiu no marketing em função dos links patrocinados é a capacidade de segmentação dos anúncios. Antes disso, a alternativa que as empresas tinham eram os anúncios nas grandes mídias, como jornais, revistas, televisão e rádio. Nessa época, os valores investidos eram imensos e a propaganda atingia pessoas de todos os perfis possíveis.

links patrocinados

Com os links patrocinados é possível segmentar o público que será impactado pela sua propaganda. Dessa forma, você pode escolher exatamente quem conhece a sua marca de acordo com sexo, região, idade e até interesses em comum. Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, é possível programar anúncios específicos para mulheres e outros para homens.

Orçamento acessível e ao seu controle total

Quando configuramos um anúncio no Google Adwords, uma das primeiras etapas é determinar qual é o orçamento básico diário. Quer dizer, quanto você está disposto a investir em um dia. Depois de consumido esse valor, a plataforma para de exibir o seu anúncio e só volta a fazê-lo novamente no dia seguinte. Na prática, você não precisa investir uma grande quantidade de dinheiro, apenas o que for necessário para atingir a sua meta. Uma boa dica é fazer um anúncio teste e entender como ele se comporta. A partir desses resultados, estabeleça uma estratégia perene de links patrocinados.

O seu anúncio só é cobrado se for clicado

Uma vantagem bônus dos links patrocinados é o fato de que todos os anúncios só são cobrados quando o usuário clica nele. Ou seja, quando o anúncio é bom o suficiente para que a pessoa se interesse por ele. E esse é um movimento que você consegue acompanhar em tempo real. Isto é, se o seu anúncio não está recebendo cliques, é possível corrigir a rota a tempo de receber os resultados que você precisa de acordo com a sua estratégia.

O surgimento dos links patrocinados foi uma revolução para os anúncios e estratégias de marketing. Antes deles, todas as propagandas funcionavam como tiros no escuro. Atualmente, é possível anunciar na internet com orçamentos baixos, controle total sobre os resultados e segmentação extremamente detalhada sobre quem você deseja atrair para o seu site.

Você já investiu em links patrocinados? Comente aqui abaixo como foi essa experiência para a sua empresa.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias