Marketing digital: como alavancar as vendas com essa estratégia?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

marketing digital

O marketing digital vem mudando o cenário da comunicação entre empresa e consumidor, trazendo infinitas possibilidades de impulsionar os negócios. Oferece ao público novas formas de interagir com as empresas e, às empresas, novas formas de se relacionar com o consumidor e se destacar no seu segmento.

Através das estratégias de marketing digital é possível alavancar as vendas do seu negócio e até expandir seu nicho de mercado. Continue a leitura para saber mais.

Quais estratégias de marketing digital podem impulsionar suas vendas?

Existem diversas estratégias de marketing digital que podem auxiliar no aumento das vendas e na presença online da sua empresa. Estar no mundo digital nos dias de hoje é uma necessidade, principalmente se você quer impulsionar os seus negócios.  

Inbound marketing

O inbound marketing é uma estratégia do marketing digital que trabalha com 4 pilares que consistem em: atrair, converter, vender e fidelizar.

A partir da criação de uma persona, que é caracterizada por diversos detalhes que constituem a formação de um cliente ideal para o seu negócio, é criada uma estratégia.

Essa estratégia se desenvolve com a distribuição de conteúdo rico, material educativo e informativo a fim de solucionar os problemas enfrentados e até mesmo entreter esse público, criando, assim, um relacionamento entre empresa e público e uma jornada de compra.

Essa distribuição ocorre em uma plataforma da sua empresa, como um blog corporativo, por exemplo. Através da criação de formulários de cadastro e do download de materiais, o público interessado no seu material deixa o seu contato para que a sua empresa possa se comunicar de uma maneira mais estratégica.

Através do inbound marketing você pode analisar toda a movimentação dos seus potenciais clientes e acompanhar toda a jornada de compra, sabendo quando é necessário interferir para efetivar a compra, caso necessário.

A análise de métricas e de dados que essa estratégia de marketing digital oferece é mensurável e assim é possível saber exatamente com o que o seu público interage mais e onde você pode investir de outra forma para se destacar.

O inbound marketing é uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas no cenário digital e a que mais traz resultados de sucesso para as empresas que buscam expandir os seus negócios e aumentar as suas vendas.

marketing digital

Links patrocinados

Com o auxílio dos links patrocinados ou AdWords, como também podemos chamar, fica ainda mais fácil disseminar conteúdo e divulgar um produto ou serviço específico para um público específico.

Os links patrocinados são aqueles que aparecem primeiro nos resultados de ferramentas de busca como o Google, são os anúncios pagos. Utilizar essa estratégia de marketing digital para alavancar campanhas de produtos ou serviços em determinadas regiões e para um público restrito é uma maneira assertiva de gerar resultados de uma maneira mais rápida.

Otimização de sites

A otimização de sites é uma estratégia de marketing digital que traz resultados em longo prazo, mas que vale a pena investir para destacar a sua empresa e alavancar os negócios.

Apostar nas técnicas de SEO é uma maneira de transformar o seu site em uma plataforma otimizada que alcança um ranqueamento mais alto nos resultados orgânicos (não pagos) das ferramentas de busca, como Yahoo!, Google e Bing.

Redes sociais

Utilizar as redes sociais para disseminar conteúdo e criar um canal de comunicação com os seus consumidores é uma estratégia de marketing digital que ajuda a complementar as outras. Basicamente, todo mundo está em alguma rede social. É importante estudar o seu consumidor e saber em qual das plataformas o seu público em potencial se encontra.

É fundamental ressaltar que não adianta uma empresa ter páginas em todas as redes sociais disponíveis, mas não interagir ou gerar engajamento com seu público. Por isso, é preferível que se tenha então uma página em uma ou duas redes onde o seu público realmente está e que a página seja de fato ativa e estimule a interação do público com a empresa e vice-versa.

A presença digital da sua empresa é o que vai impulsionar os seus negócios, por isso é importante ser ativo digitalmente. Focar em distribuir conteúdo de qualidade para o seu público-alvo e, quem sabe, se tornar referência no seu segmento, é outra maneira de utilizar as estratégias de marketing digital ainda mais a seu favor e fidelizar clientes.

E para que todas essas estratégias de marketing digital funcionem é preciso contar com a ajuda de especialistas do ramo. Nós, da Goomark, somos uma agência de marketing digital para pequenas e médias empresas, e trabalhamos com a nossa própria metodologia de inbound marketing a fim de trazer o máximo de resultado para expandir o seu negócio.

Acesse nosso site e saiba mais sobre marketing digital. No nosso blog você pode ficar por dentro de diversos assuntos da área e ainda pode baixar materiais informativos para tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao marketing digital e sobre como alavancar as vendas do seu negócio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×