O que é marketing digital e qual sua importância?

Compartilhar

Investir em marketing digital é a nova realidade das empresas que desejam aumentar suas vendas, tornar sua marca mais conhecida no mercado e também melhorar sua reputação perante a opinião pública e fidelizar clientes. Para isso, é fundamental entender o que é o marketing digital e como essa nova ferramenta pode auxiliar a atingir seus objetivos. Confira:

O que é o marketing digital?

O marketing digital trata-se de uma ferramenta para auxiliar as empresas no processo de vendas, atraindo novos negócios, criando relacionamentos e desenvolvendo a identidade da marca.

Para as empresas que já utilizam a modalidade de e-commerce, comércio eletrônico, o marketing digital permite criar ações de comunicação específicas para quem utiliza a internet e dispositivos móveis personalizadamente, de modo que permitem maior Retorno sobre Investimento (ROI), pois são passiveis de mensuração de resultados.

Quais são as modalidades de marketing digital?

Saber o que é o marketing digital é o primeiro passo, depois é necessário conhecer quais as modalidades dessa ferramenta permitem investimentos. A primeira delas e mais conhecida são os e-mails-marketing. Por meio deles é possível distribuir conteúdo, informações e promoções para uma lista de clientes ou para listas captadas por estratégias digitais, por pessoas interessadas em seu negócio.

Já o SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta que permite a construção, monitoramento e atualização de seu site de acordo com critérios de melhoria de reputação dele em mecanismos de pesquisa, como no Google, por exemplo. Trata-se de um mecanismo de marketing digital de longo prazo e que converte em constantes novas visitas para seu site.

Os Links Patrocinados são anúncios feitos em páginas específicas da internet, de acordo com o seu negócio, que têm um custo menor que o SEO e funcionam a curto prazo, convertendo em atração de clientes.

goomark-2

Quais são os benefícios dessa estratégia?

Entenda os principais benefícios de saber o que é o marketing digital e quais são suas vantagens para sua empresa.

Divulgação em massa e agilidade de atualização

O marketing digital permite uma divulgação em massa da sua empresa em tempo real, além de alcançar enormes distâncias ao mesmo tempo, é possível mudar suas estratégias de divulgação rapidamente.

Interatividade com cliente

Outra grande vantagem que o marketing digital oferece é a interatividade que ele permite ter com seus usuários, que podem comentar e interagir com sua empresa, sua campanha e suas promoções. Deste modo, você consegue entender melhor as preferências de seu público, adaptando suas ações para o que eles buscam.

Mensuração de resultados

O marketing digital permite mensurar quase todos os dados, desde a quantidade de visitas a sua loja virtual até a quantidade de cliques por anúncios. Isso consegue quantificar se os seus investimentos estão seguindo no caminho certo e se têm resultados.

Faça sua parte

O marketing digital traz inúmeros benefícios para sua empresa, como já citamos acima, porém é importante se preocupar também em mostrar para o cliente que apesar de sua loja ser virtual, ela se preocupa com atendimento personalizado, deixando outras opções de contato, como telefones e endereço.

É fundamental utilizar as ferramentas do marketing digital em conjunto com um bom trabalho.

Gostou de saber o que é marketing digital? Comente no post!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias