Como fazer os Anuncios do Google AdWords de Forma Perfeita

Compartilhar

Anunciar no Google Adwords é sem dúvida uma excelente maneira de aumentar as vendas e receber uma grande quantidade de clientes interessados nos produtos e serviços da sua empresa, porém a cada dia o preço por clique dos anúncios google ficam mais caros,diante desse cenário é imprescindível criar as campanhas de forma precisa, utilizando a melhor estrutura, as palavras-chave certas, anúncios precisos e principalmente medir o que traz mais tráfego e conversões, separamos 7 dicas rápidas de como fazer os anúncios no Google da melhor forma possível:

1. Defina bem os objetivos da campanha no Google:

  • + Estipule uma meta de contatos ou vendas iniciais para a campanha.
  • + Prefira iniciar a campanha em uma região específica, assim você reduz custo.
  • + Avalie os concorrentes online para poder destacar de forma diferente seus atributos.
  • + Se for a primeira vez que anuncia, solicite um cupom de desconto de R$100 reais para + começar.

2. Escolha e configure a correspondência das palavras-chave de forma eficiente:

  • + Utilize o planejador de palavras-chave do AdWords, lá insira os termos de busca que imagina + ser utilizado pelos clientes em potencial para encontrar sua solução.
  • + Utilize o “ideias de palavras-chave” para escolher termos que tem maior busca no Google
  • + Utilize as técnicas de segmentação de acordo com o perfil da busca, exemplos: palavras-chave genéricas com alta demanda prefira uma “correspondência por frase”, nos termos de busca atreladas a sua região prefira a correspondência deve ser +ampla +modificada.

 3. Configure a conta de forma objetiva:

  • + Anúncios: todos precisam de call-to-action, ou seja, chamar o cliente para uma ação: Ligue já, Faça uma Cotação, Confira as promoções, crie sempre, no mínimo, três versões de anúncios procure focar um nos diferencias do produto (durabilidade maior, material exclusivo, método único, atendimento personalizado etc…), o segundo nos diferencias da empresa (instalação gratuita, 10 anos de tradição, maior no segmento etc.) e o terceiro com foco na necessidade do cliente, exemplo: (Procurando por…., Você precisa de….)
  • + Grupos de Anúncios: Os grupos de anúncio devem ser separados por produto, ou seja, cada produto anunciado e suas variações precisam ter um grupo específico para as palavras-chave.
  • + CPC: Em lance padrão, por enquanto, deixe 0,01 centavo e o orçamento diário defina com quanto pretende começar.
  • + Tipo de Campanha: Prefira sempre separar as campanhas de pesquisa e display, quando for de display opte por utilizar sempre “Todos os recursos” e opte por definir manualmente os lances para cliques.
  • goomark-2

 4. Sempre trabalhe com extensões de anúncio e site links:

+ Todas as campanhas precisam de extensões de anúncio, temos dados que aumentam o CTR em mais de 50% e ajudam a conversão em alguns casos até em 35%, prefira por destacar cases, depoimentos e os meios de contato como chat, e-mail etc.

5. Nunca esqueça da inserção de palavras-chave negativas:

  • + Monte uma lista de palavras-chave que não tem relação aos termos de busca do seu negócio, a melhor forma de montar essa é ao longo do tempo percebendo quais buscas não entregam um público qualificado, para começar procure excluir termos relacionados a currículo, emprego, fotos, trabalhos escolares, grátis, etc.

6. Defina o custo por clique ideal as campanhas do Google AdWords:

  • + Como escolher o custo por clique do google adwords em uma nova campanha é realmente um desafio, para isso vamos voltar ao planejador de palavras-chave.
  • + Uma dica valiosa é que o planejador de palavras-chave do Google AdWords, sempre sugere um custo por clique (CPC) maior, portanto sugerimos que inicie com um CPC entre 20% e 30% menor aos das sugestões nos termos que representam maior tráfego e entre 50% e 70% menor nas buscas com baixa demanda.

7. Monitore os resultados:

  • + Quanto tudo estiver rodando monitore seus resultados no marketing digital e fique atento a três pontos: tráfego, conversões e vendas, segundo dados de benchmark uma boa taxa de conversão de visitantes para leads é entre 1%-3% e de leads para vendas efetivas entre 2%-10%, caso seus números estejam muito fora disso, algo está errado!

O que achou das dicas?

Nosso processo de criação de campanhas para micro empresas é bem similar a esse passo a passo, temos tido excelentes resultados no ponta pé inicial das contas, compartilhe conosco outras dicas, vamos enriquecer esse conteúdo, aproveitando baixe a planilha de diagnóstico, ela vai apontar os principais pontos que você precisa melhorar no marketing da sua empresa, abs.!


Download da Planilha de Diagnóstico do Marketing Digital

 

 

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias