Minha empresa não aparece na busca do Google. E agora?

Compartilhar

Para se destacar no mercado e obter uma carteira de clientes ativos, as empresas precisam utilizar ferramentas de divulgação adequadas, que proporcionem investimentos acessíveis, retornos rápidos e mensuráveis. Sendo assim, a sua companhia não pode deixar de explorar todas as funcionalidades do Google, o maior e mais importante buscador do mundo.

Se a sua empresa não aparece na busca do Google ela está dando espaço para que a concorrência se destaque no ambiente online e isso pode ter um impacto negativo no desenvolvimento do negócio.

Para mudar esse cenário, é necessário conhecer as formas de ampliar a presença da sua corporação no principal buscador da internet. Na sequência, mostraremos o que o empreendedor deve fazer caso sua empresa não aparece na busca do Google.

Utilize as técnicas de SEO em seu negócio

Vamos começar apresentando um serviço importante para a empresa que não aparece na busca do Google: o SEO (Search Engine Optimization ou, em português, otimização para mecanismos de busca).

Por meio dele, são aplicadas técnicas específicas na estrutura do site, loja virtual ou blog da sua empresa, bem como na produção dos conteúdos presentes nesses canais. Com isso, a sua companhia conseguirá obter um melhor posicionamento orgânico no Google, isto é, sem precisar investir em links patrocinados. No entanto, esse é um serviço com resultados a longo prazo.

Sendo assim, caso a empresa que não aparece na busca do Google queira mudar esse panorama rapidamente, a dica é utilizar o Google AdWords, que iremos apresentar na sequência.

não aparece na busca do Google

Sua empresa não aparece na busca do Google? Mude isso com as campanhas no Google AdWords

O próprio Google oferece aos empresários uma ferramenta que ajuda a melhorar consideravelmente o posicionamento da empresa no buscador, o Google AdWords. Com ele, é possível criar anúncios na rede de pesquisa e de display do Google e, assim, ampliar a participação da sua companhia no buscador.

Esse recurso é fundamental para a empresa que não aparece na busca do Google, pois em pouco tempo ele ajudará na atração de novos clientes e na conversão em vendas, pois é possível segmentar os anúncios conforme as características do público-alvo do seu negócio.

Invista em marketing de conteúdo e obtenha resultados significativos

Por fim, mais uma estratégia que deve ser adotada pela empresa que não aparece na busca do Google é o marketing de conteúdo. Por meio de conteúdos de qualidade, que seguem as técnicas de SEO, é possível engajar o público-alvo da companhia e atrair leads qualificados, aumentando o número de conversões para o seu negócio.

O marketing de conteúdo também é importante para as empresas que buscam aparecer no Google, pois o trabalho com palavras-chaves, conteúdos relevantes e postagens regulares  ajudam o buscador a indexar melhor as páginas da sua companhia.

Mostramos neste artigo o que fazer se a sua empresa não aparece na busca do Google. Caso você já queira aplicar essas estratégias em seu negócio, mas precisa do apoio especializado de uma agência, entre em contato conosco pelo formulário abaixo e agende uma avaliação gratuita hoje mesmo.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias