O que são links patrocinados?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

links patrocinados

Dentro do marketing digital existem diversas estratégias para atrair o público e gerar mais leads para o seu negócio, além de aumentar a presença digital da sua empresa.

O tráfego orgânico tem se destacado como estratégia de longo prazo dentro do mundo online, mas para adquirir resultados mais imediatos, optar pelos links patrocinados é uma ótima escolha.

Se você quer saber mais sobre o que são os links patrocinados e como utilizar essa estratégia de marketing digital para alavancar o seu negócio, continue a leitura.

O que são os links patrocinados e como funcionam?

Dentre as diversas estratégias de marketing digital, os links patrocinados são uma ótima maneira de impulsionar campanhas para divulgar produtos ou serviços específicos, alavancar os seus negócios atingindo o seu público-alvo e obter um resultado rápido e assertivo.

Os links patrocinados basicamente são anúncios pagos que chamam a atenção por seu local de destaque, já que se encontram no topo dos resultados dos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

São aqueles links que aparecem como as primeiras soluções nos resultados de buscas feitas pelos usuários, antes dos resultados orgânicos. Eles vão aparecer para o usuário quando este fizer uma busca por um termo específico que foi definido como keyword (palavra-chave) na sua campanha.

O Google AdWords é uma ferramenta poderosa para anúncios de links patrocinados. Isso porque o buscador do Google é um dos mais acessados diariamente pela grande maioria dos usuários online.

Os links patrocinados geralmente funcionam a CPC (custo por clique), o que significa que o valor por clique estabelecido no seu orçamento só será descontado quando o usuário clicar no seu anúncio para ser redirecionado para o link específico, e não quando o anúncio aparecer nos resultados de busca.

links patrocinados

O AdWords, do Google, ou links patrocinados, como também é chamado, é uma plataforma de anúncios bem completa, permitindo segmentação certeira de público-alvo e análise dos anúncios de maneira eficiente para checagem de resultados.

Aproveitando uma maior possibilidade de segmentação em anúncios de links patrocinados, o poder de conversão também se torna maior, o que transforma essa ferramenta em uma ótima aliada para se destacar no mercado online e gerar mais leads para o seu negócio.

E para montar uma campanha de links patrocinados de sucesso é importante ter uma estratégia bem definida. Trabalhar com as keywords (palavras-chave) corretas para o seu negócio, sem esquecer de pensar também nas palavras-chave negativas, é essencial.

O que os links patrocinados podem gerar para o seu negócio?

Uma boa campanha de links patrocinados traz visibilidade para o seu negócio, pois gera muitas impressões diariamente. Os resultados são quase que imediatos e, além da visibilidade, a campanha proporciona destaque da concorrência, visto que os links patrocinados aparecem em primeiro lugar nos resultados das buscas feitas pelos usuários.

Ainda, os links patrocinados vão trazer melhor posicionamento de marca e maior interesse de consumo do seu público-alvo, aumentando as chances de conversão.

Incluir o uso de links patrocinados à sua estratégia de marketing digital é uma ótima forma de expandir a presença digital da sua empresa e se destacar no mercado. Contar com a ajuda de especialistas na área para criar campanhas de qualidade é essencial para fazer o investimento valer a pena e trazer bons resultados.

Na Goomark, trabalhamos com uma metodologia exclusiva de links patrocinados no Google AdWords a fim de extrair o máximo de resultados da ferramenta para impulsionar o seu negócio.

Conheça a metodologia Goomark e saiba como a sua empresa pode crescer utilizando os links patrocinados no Google ainda hoje. No nosso blog você tem acesso a diversos conteúdos sobre marketing digital e às mais diversas estratégias para transformar o seu negócio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×