Otimização de Sites: O SEO eficiente e eficaz desde 2008.

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A rotina de todo empreendedor e dono de pequena, média empresa é insana, cuidar dos negócios, pensar em novos produtos ou serviços, melhorar a qualidade da empresa, motivar o time, cuidar do marketing, reduzir custos, comprar certo, contratar certo e vender bem, ufa, que loucura. Falando em vender você pensa em marketing, pensando em marketing, vem o marketing digital e então SEO, Otimização de Sites, AdWords, Google, email-marketing, redes sociais etc… etc… etc…

Ter um site bem ranqueado no Google é quase uma garantia de boas oportunidades de negócio, melhor ainda se for na parte orgânica, no meio da busca, ali onde não se paga cada clique ao AdWords. Então você faz a lição de casa estuda sobre SEO, entende tudo que existe de mais novo sobre otimização de sites, link building, meta tag e por aí vai, porém é difícil traduzir tudo o que os especialistas escrevem para o seu dia a dia, veja algumas das matérias de SEO que você pode encontrar por aí:

 “SEO morreu, longa vida ao conteúdo”

“O SEO não morreu”
“O dia em que o SEO morreu”
“SEO morreu? Descubra em “SEO – Vivo ou morto?”
“Não, o SEO não Morreu!”
“Conteúdo é Rei”
“Link Building é Rei, conteúdo é Rainha”
“Se o conteúdo é rei, a autoridade de domínio é a rainha”
“Link building já morreu?”

Pois é… em quem você acredita? Ou melhor, quem tá certo?
Todos esses conteúdos citados acima são muito bons, porém muitos deles são antíteses e o melhor não dá para cravar em cima quem tá 100% certo ou errado. A grande verdade é que nesses mais de 7 anos em que a Goomark faz otimização de sites, o famoso SEO, para pequenas e médias empresas temos uma certeza que nunca mudou os visitantes orgânicos são a estratégia mais rentável, eficiente e eficaz de maneira de atrair novos visitantes e consequentemente oportunidades de negócios para PMEs e e-commerces do marketing digital.

Pegando esse gancho também tem 2 atividades que sempre funcionaram e acreditamos sempre funcionaram, independente de mudanças no Google ou de meta tag, código interno, concorrência, elas são a produção de informação de qualidade e referências, ou seja, links de outros sites para o seu, o link building.

Porém você pode perguntar o que é o conteúdo de qualidade, eu te digo, é simples e o melhor, você é o “cara” mais adequado para direcionar essa trabalho. Pense no seu comprador, no seu consumidor, como é a rotina dele, quais dificuldades enfrenta no dia a dia, qual a razão de comprar seu produto/serviço, em que momento você será útil para ele?
As respostas dessas perguntas são as suas fontes de conteúdo de qualidade, as experiências que tem em uma mesa de negociação, no atendimento ao cliente, na aplicação do serviço/produto, um case de sucesso da sua empresa. Tudo isso é informação relevante para quem precisa, ou seja, o seu comprador. Conteúdo de boa qualidade ranqueia no Google, não se preocupe em ranquear naquela palavra-chave super importante, não, simplesmente dê informação relevante e os clientes em potencial vão encontra-lo no Google, nas redes sociais, em um compartilhamento do LinkedIn, no facebook do amigo e até em um link de um site que está habituado a ler.
Mas e as “meta-tags”, os códigos internos? Esqueça… (ou contrate então uma agência de marketing digital de preferência a Goomark para te ajudar com isso rs..) mantenha o foco em fornecer informação, ou um prestar serviço através de um manual de como fazer, vídeo-aula, e-book, planilha etc, que o resto acontece de forma natural, é sério.goomark-2

Falando agora de link building, saiba que ele sempre será fundamental, toda a lógica de ranqueamento no Google foi criada com base nas referências que o site possuí na web, essas referências são links externos, é óbvio que links em um monte de sites porcaria não vão adiantar de nada, mas os links sempre tiveram força e sempre terão, tudo bem você já leu que os links de diretórios não funcionam, que links em comentários de blog não passam força, pois é, mas tem algumas estratégias que sempre funcionaram e sempre funcionarão e elas são:

• Enviar pautas, artigos, cases ou materiais para jornalistas ou colunistas.
(Descubra o contato deles na identificação do autor do texto)
• Presentear um portal ou blog referência no segmento com um conteúdo especial.
(Escreve sobre um problema frequente que os clientes têm e como pode solucioná-lo)
• Promover infográficos do segmento nas redes sociais.
(Forneça dados importantes do mercado para os clientes no formato de infográfico )
• Presença contínua nas redes sociais.
(Pois é…. os links das redes sociais também dão uma forcinha.)
• Presença ativa em fóruns.
(Apesar de baixa efetividade ajudam e trazer links externos).
• Ter uma boa estratégia de links internos.
(É o primeiro passo para determinar ao Google o assunto de cada página interna)

Parece trabalhoso, mas pense em uma rotina mensal, quinzenal ou semanal e foque em uma ou duas estratégias, você ganhará links importantes ao longo do tempo e o objetivo de conquistar o patrimônio de ser uma empresa nas primeiras páginas do Google será cada vez mais perto.
Enfim, no meio de tantos conteúdos, opiniões e teorias, nesses 7 anos sabemos que conteúdo criado para o seu comprador é conteúdo de qualidade, que ranqueia no Google e é compartilhado pelas pessoas e link building que funciona e sempre funcionou apesar de todas as mudanças são esses 6 que citamos acima, ou seja, “merda no Iraque, zica no petróleo”, pode vir nessa, que a chance de tirar nota 10 é grande.

Aliás, como andam as estratégias de marketing digital da sua empresa, se fizemos uma avaliação agora ele tira média suficiente para passar na escola? O que você pode melhorar? Faça o download da planilha de diagnóstico de marketing digital, descubra e aproveite, abraços!!

Download da Planilha de Diagnóstico do Marketing Digital

 

 

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