Como a Otimização de Sites pode turbinar uma promoção de vendas?

Compartilhar

Quem tem um site, principalmente, um e-commerce, sabe que não é fácil conseguir um bom posicionamento nas buscas orgânicas do Google. A concorrência é grande. Por isso, investir na otimização de sites é fundamental para quem quer conquistar seu espaço nas pesquisas dos usuários e melhorar a promoção de vendas. Uma das formas de fazer SEO (Search Engine Optimization – otimização de sites) é por meio de boas palavras-chaves aliadas a um planejamento que envolve a análise da sua empresa, do mercado e do perfil do público.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

O que são palavras-chave?

São, inicialmente, uma maneira de tornar a promoção de vendas ainda mais eficaz. Elas nada mais são do que os termos pesquisados pelas pessoas ao redor do mundo em motores de busca, como o Google, quando desejam encontrar respostas ou soluções para diversos problema.

Quem tem como missão a produção de conteúdo, as palavras-chaves são utilizadas para ordenar os materiais publicados. Com isso, uma mensagem é passada de forma específica para o Google.

Como escolher palavras-chaves?

A escolha de palavras-chaves é o que vai levar o seu site a aparecer ou não na busca do Google quando o usuário pesquisar. Para saber quais você deve utilizar, faça um rápido teste: pense na sua empresa, nos produtos e serviços oferecidos, na sua cultura e nos benefícios que os clientes terão adquirindo o seu produto.

goomark-2

Para otimizar a experiência, aposte na utilização do Keyword Planner do Google Adwords, o Keyword Tool e Ubbersuggest. Esta última é muito eficiente, pois ela tem a função de aprimorar as palavras-chaves com termos semelhantes, possibilitando o aumento de opções durante a escolha de uma keyword específica.

Estratégias para promoção de vendas

Há diversas estratégias para atrair o público-alvo. Se você deseja uma busca mais personalizada, uma delas é apostar nas palavras-chaves de cauda longa, que são compostas por três ou mais palavras, formando uma frase. Vamos supor que a sua empresa seja um brechó e comercialize tanto roupas usadas quanto seminovas. As palavras-chaves para atrair a atenção de possíveis compradores podem ser: “roupas usadas e seminovas baratas”, “comprar roupas usadas e seminovas” e “roupas usadas e seminovas preços”.

Por meio do uso dessas palavras, é possível atrair um número grande de acessos para o seu site, aumentando as chances de compra, pois os interesses são mais claros. A taxa de conversão dessas palavras é maior em comparação as de cauda curta, que ocasionam direcionamentos distintos em uma pesquisa feita no Google, por exemplo. Veja Marketing de busca: como investir?

Otimização de sites

Aposte também no uso do Google Analytics e Search Console, que possibilitam analisar a qualidade técnica do seu site e da página onde o conteúdo otimizado para a promoção de vendas está inserido.

A pesquisa interna e externa em seu site é uma ótima forma de análise, pois é possível aprimorar a otimização de uma busca. Descubra 4 métricas do Google Analytics que você deve ficar de olho.

E quais são os resultados obtidos por você na utilização de palavras-chaves? Acredita que tais estratégias de otimização de sites tornam o seu negócio mais conhecido? Compartilhe as suas experiências com a gente!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias