PMEs: 5 maneiras de aumentar a sua carteira de clientes

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Conseguir um número maior de pessoas comprando é um dos objetivos de grande parte dos empreendimentos, ainda mais para PMEs. Isso significa não apenas mais faturamento e lucro, mas também mais destaque e robustez.

Atrair novas pessoas, entretanto, é uma tarefa que exige preparação e que alguns pontos especiais sejam observados. Quer fazer a PME decolar de vez? Então conheça 5 maneiras de aumentar a sua carteira de clientes

1. Estude o que o cliente deseja

Se você quer vender para alguém, precisa saber qual é a necessidade e o interesse que o seu produto ou serviço deve atender. O consumidor está em busca, acima de tudo, de uma solução para um problema ou desejo que possui.

Sendo assim, estude e compreenda o que a pessoa de interesse deseja. Faça estudos de mercado e pergunte diretamente para quem compra. Dessa forma, é possível fazer ofertas mais assertivas e com mais chances de sucesso.

2. Garanta a qualidade do atendimento

Por falar em ofertas, é fundamental que o atendimento seja preparado, de alta qualidade e personalizado. Se a intenção é aumentar a sua carteira de clientes, a atuação do time comercial deve ser condizente e ainda mais persuasiva.

Treine os seus colaboradores e desenvolva uma metodologia de vendas que traga bons resultados. Aproveite também recursos tecnológicos, como um CRM e a automação, a fim de gerar mais conversões.

3. Invista em uma estratégia de marketing digital

Antes de conquistar o “sim” da oportunidade, entretanto, é fundamental conseguir atraí-lo. O consumidor precisa reconhecer a sua marca como uma opção disponível para a solução do problema que ele possui e, nesse sentido, a divulgação faz toda a diferença.

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Sendo assim, vale a pena investir em uma estratégia de marketing digital. Barata, ela é acessível para PMEs e oferece efeitos muito satisfatórios. Dentre as possibilidades, estão o uso de inbound marketing, a aplicação de marketing de conteúdo e mais.

É fundamental que tudo seja feito de maneira estratégica e planejada para funcionar como uma vantagem competitiva para a empresa.

4.  Valorize o seu diferencial para aumentar a sua carteira de clientes

Em geral, uma PME encara o problema de ter que disputar a atenção com marcas que são mais consolidadas e têm mais recursos. Ao mesmo tempo, um empreendimento desse porte tem características e vantagens que não são encontradas nas opções maiores.

Para aumentar a sua carteira de clientes é crucial reconhecer e valorizar os diferenciais competitivos de sua PME. Identifique o que faz com que os indivíduos cheguem até o seu empreendimento e trabalhe de forma a fazer com que isso fique cada vez mais forte.

5. Peça indicações para os clientes satisfeitos

Um dos mais poderosos recursos de atração e conversão de oportunidades é o marketing de indicação. Aproximadamente 92% dos consumidores confiam em recomendações que recebem de outras pessoas.

Ao trabalhar a satisfação de quem compra em sua empresa, você não apenas consegue a fidelização, mas também torna mais provável receber uma indicação dessa pessoa.

Se o negócio tem feito tudo certo nesse sentido, vale a pena pedir indicações para os seus melhores consumidores. Assim, você atrai pessoas mais qualificadas e mais próximas da compra, expandindo a carteira da maneira escalável.

Ao aplicar essas dicas à rotina, vai ficar mais fácil aumentar a sua carteira de clientes. Com mais pessoas chegando ao negócio, há uma ótima oportunidade para fazer a PME crescer cada vez mais!

Quais técnicas você tem usado para atrair mais gente? Conte nos comentários!

 

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