PMEs: como links patrocinados podem agregar na sua estratégia de marketing

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links patrocinados

Para pequenas e médias empresas, os investimentos em marketing digital devem ser muito bem pensados. Isso porque mesmo os menores esforços devem gerar resultados e, nesses casos, provocar grandes impactos no desempenho da empresa no mercado. Nesse sentido, é importante conhecer todas as opções e caminhos disponíveis para que a estratégia de marketing seja completa e bem-sucedida.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo sobre links patrocinados para PMEs. leia este texto até o final e veja como investir em anúncios pode melhorar os seus resultados e aumentar as suas vendas significativamente.

O que são links patrocinados?

Na página de resultados do Google existem dois tipos de links: os orgânicos e os pagos. Os primeiros são definidos pelo próprio algoritmo do Google de acordo com a relevância daquele site dentro da busca feita. Já o segundo é o espaço dedicado a todos os anúncios promovidos dentro do Google Adwords. Eles aparecem de acordo com as palavras-chave cadastradas, perfil do público, localização e até interesse do usuário.

Como configurar um anúncio no Google?

Os links patrocinados são configurados por meio o Google Adwords. Depois de logado na plataforma, você será direcionado para uma página de campanhas. Imagine essa sessão como um guarda-chuva dentro do qual ficarão diferentes tipos de anúncio. Ao configurar cada um deles, você deverá escolher as palavras-chave de interesse e perfil do público que deseja atingir de acordo com idade, sexo, interesses e região. Nesse ponto, tente ser específico para que o seu orçamento seja bem aproveitado.

links patrocinados

Como os links patrocinados são cobrados?

Durante o processo de configuração do seu anúncio, você deverá estipular qual será o seu orçamento diário. Isso porque os links patrocinados funcionam no esquema pay per click, isto é, pague pelo clique. Na prática, isso significa que a cada vez que um usuário clicar em um anúncio seu, você será cobrado. Também significa que se alguém vir o seu link e não se interessar, nada será cobrado da sua conta. Ou seja, você só paga pelo link patrocinado quando ele funcionar.

Em quanto tempo os resultados começam a aparecer?

Assim que o seu anúncio é criado, serão poucos minutos até que ele seja propagado. Se o texto for atrativo o suficiente, ele deverá começar a atrair usuários para o seu site imediatamente. Ou seja, os links patrocinados são elementos de uma estratégia de marketing a curto prazo. Nesse sentido, podem ser renovados a cada novo dia de acordo com as suas percepções sobre os resultados.

Para quais estratégias os links patrocinados podem ser usados?

Como você viu nos tópicos anteriores, os links patrocinados podem ser configurados dentro de quase todos os parâmetros de uma campanha. E eles também trazem resultados muito rapidamente. Por isso, podem ser usados para a maioria das estratégias de marketing digital. São poucas as exceções à essa regra, e segmentos que não podem anunciar no Google Adwords. Portanto, se você precisa aumentar as vendas rapidamente, tem uma necessidade de divulgação a curto prazo, abuse dos links patrocinados.

Os links patrocinados são táticas excelentes de divulgação a curto prazo. Eles podem gerar conversões para o seu site, para uma landing page específica ou levar os usuários diretamente para o contato com a sua equipe de vendas. Também é interessante combinar essa com outras táticas que tragam resultados a médio e longo prazos, para montar uma estratégia ainda mais completa.

Você já investiu em links patrocinados? Comente abaixo como foi essa experiência.

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