Por que a sua empresa não cresce?

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De acordo com o levantamento realizado pelo Serasa Experian, somente no primeiro trimestre de 2017, foram registradas no país cerca de 581.242 empresas novas, maior número no mesmo período desde 2010. Muitos fatores contribuíram para o surgimento dessas novas empresas, como o aumento do desemprego no Brasil, a falta de plano de carreira em algumas companhias e, claro, o sonho de empreender.

Mas, diante de tantos novos empresários, é comum ouvirmos muitos questionamentos sobre por que a sua empresa não cresce. Há negócios que surgem pequenos e os próprios donos não querem expandi-los. Entretanto, muitos empresários querem fazer as suas empresas decolarem, mas não conseguem.

Se você precisa descobrir por que a sua empresa não cresce e saber como mudar esse cenário, não deixe de conferir na sequência deste artigo os principais motivos que barram o desenvolvimento das companhias.

Problemas na área financeira

Para uma empresa prosperar, é fundamental que ela mantenha a saúde financeira em dia. Para saber por que a sua empresa não cresce, é necessário avaliar as finanças gerais da companhia, analisando as necessidades de cada setor. Ao levantar todo o capital do seu negócio, é possível listar as prioridades.

Por exemplo, uma empresa com muitas dívidas não deve assumir novos investimentos para crescer, pois o acúmulo de débitos poderá comprometer a sequência do negócio. Porém, caso as contas estejam em dia ou o capital atual siga em segurança, mesmo com alguns débitos, o empresário já pode começar a planejar os investimentos focados no crescimento da companhia.

por que a sua empresa não cresce

Falhas no atendimento ao cliente

Uma forma eficiente de identificar por que a sua empresa não cresce é sabendo o que os clientes acham do seu negócio. Muitas vezes, as barreiras que impedem o desenvolvimento da companhia estão enraizadas no dia a dia e, por isso, são difíceis de perceber.

É importante que o empresário fique de olho na qualidade do atendimento prestado ao consumidor. Esse é um serviço extremamente importante e quando ele apresenta falhas o crescimento da empresa pode ficar comprometido. Isso porque os clientes do século XXI esperam mais do que um atendimento educado, eles querem que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas rapidamente, buscam vantagens exclusivas e um suporte personalizado.

Se o atendimento da sua empresa não saí do clássico: “Boa tarde! No que posso ajudar?”, é hora de rever as estratégias de atendimento e proporcionar aos seus clientes uma experiência agradável e assertiva.

Falta de divulgação mostra por que a sua empresa não cresce

Estamos vivendo na “Era Digital”, onde com apenas alguns cliques é possível acessar informações de milhares de empresas, dos mais diferentes portes e segmentos. Por isso, a falta de divulgação é um dos motivos que mostram por que a sua empresa não cresce.

Sem um marketing eficiente, os seus clientes em potencial nem saberão que o seu negócio existe. Ter uma carteira de clientes somente com pessoas conhecidas afetará diretamente no desenvolvimento da sua empresa, pois ela não terá “espaço” para expandir.

Utilizar as estratégias de marketing digital, com o suporte de uma agência especializada em pequenas e médias empresas, é fundamental para o seu negócio prosperar, ampliando a clientela, marcando presença no mercado e fortalecendo a marca.

Hoje, mostramos as principais causas que apontam por que a sua empresa não cresce. Se você está enfrentando esses problemas e precisa do apoio de uma agência especializada para aprimorar a divulgação do seu negócio, preencha o formulário localizado no fim deste post e ganhe uma consultoria de marketing gratuita.

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