Prestadores de serviços: 4 erros mais comuns que sua empresa comete

Compartilhar

Quando o profissional decide atuar como prestador de serviço, geralmente é porque ele enxergou que suas habilidades e competências poderiam ser utilizadas para a criação de um negócio de sucesso. Com a ampliação da atividade, é comum que os novos empreendedores comecem a encontrar os seus primeiros desafios em relação a gestão.

Se você iniciou recentemente as atividades como prestador de serviço e está encontrando dificuldades para gerenciar a operação, confira na sequência deste artigo os 4 erros mais comuns que sua empresa comete e saiba como evitá-los, garantindo o crescimento do negócio.

1. Falhas na gestão

Vamos começar apresentando um dos erros mais comuns que sua empresa comete e que você pode não perceber, que são as falhas na gestão, principalmente em relação ao crescimento do negócio. Muitos prestadores de serviços começam suas atividades buscando um número expressivo de clientes. Quando conseguem alcançá-los, os empreendedores percebem que é necessário contratar mais pessoas para dar conta dos trabalhos.

Com a ampliação do time de operadores, os custos da empresa também aumentam. Se o prestador de serviço não estiver fazendo o gerenciamento das finanças, surpresas desagradáveis podem surgir no futuro, como o acúmulo de dívidas e até prejuízos. A dica para evitar que esses problemas prejudiquem a sua companhia é acompanhar de perto cada passo do crescimento e contar com o auxílio de empresas ou profissionais que possam realizar a administração financeira do seu negócio.

2. Mistura das finanças da empresa com os gastos pessoais

Esse talvez seja um dos erros mais comuns que sua empresa comete e que também está relacionado a área financeira. Misturar os gastos pessoais com os da empresa, sem nenhum controle do que é realmente lucro do seu negócio, é uma atitude comum entre os novos prestadores de serviços, porém ela pode acabar trazendo problemas para a operação.

erros mais comuns que sua empresa comete

Pagar contas da empresa com dinheiro pessoal ou vice-versa não dará ao prestador de serviço uma estimativa real dos custos do negócio. Além disso, o profissional também pode acabar tendo problemas com o Fisco. A dica é começar a utilizar ferramentas gratuitas, o excel, que ajudam a organizar as finanças da empresa, evitando prejuízos.

3. Não se aproximar dos clientes

Para melhorar a prestação de serviço e ampliar o seu negócio, é fundamental saber a opinião dos seus clientes. No entanto, muitos profissionais deixam de ouvir as sugestões dos consumidores por acreditarem que o serviço prestado não precisa de melhorias. Esse é um dos erros mais comuns que sua empresa comete e que pode prejudicar o crescimento do negócio.

Por mais que o serviço seja de qualidade, é sempre bom ouvir o que os clientes acham, quais as sugestões e críticas eles gostariam de repassar. Assim, o prestador poderá analisar todos os pontos e, se necessário, promover mudanças no serviço ou mesmo na forma de atendimento ao consumidor.

4. Deixar de divulgar a prestação de serviço é um dos erros mais comuns que sua empresa comete

Para alcançar mais clientes e se tornar referência na área em que atua, o prestador de serviço deve divulgar a sua empresa para os consumidores em potencial. Por conta do acúmulo de funções que o empreendedor tem em seu dia a dia, é interessante que ele contrate uma agência especializada em marketing para pequenas e médias empresas, que ficará responsável pelo planejamento e execução das ações de divulgação.

Além de impulsionar o crescimento da empresa, essa parceria com profissionais especializados em marketing permitirá que o prestador de serviço foque o seu tempo em outras áreas importantes para o seu negócio.

Listamos no artigo de hoje 4 erros mais comuns que sua empresa comete e que devem ser evitados para que o negócio prospere. Para continuar por dentro das dicas e novidades da área empresarial, nós te convidamos para conferir também em nosso blog o post que mostra como organizar a carteira de clientes da sua empresa.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias